Web Summit - DV Media Partner

Cabo de fibra ótica dava para escalar oito vezes até ao topo do Everest

26516040249_ab4f6f4fb6_k

O cabo de fibra ótica, usado na Web Summit, dava para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest.

A conferência tecnológica Web Summit, que terminou na quinta-feira em Lisboa, teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, anunciou hoje a organização.

No evento, que se realizou em Portugal pelo segundo ano consecutivo, e que durou quatro dias, foram usados mais de 205 mil copos de papel reciclado, pelos 59.115 visitantes, de 170 países.

A estrutura do palco central, por onde passaram nomes como o do ex-vice-Presidente norte-americano Al Gore, foi reforçada para aguentar um peso equivalente ao de três toneladas de carros.

A conferência teve 2,2 milhões de sessões de ligação à rede de Internet sem fios.

De acordo com o balanço, a Web Summit 2017, que foi acompanhada por 2.600 meios de comunicação social, teve a participação de mais de 2.100 ‘startups’ (empresas recém-criadas), de 1.400 investidores tecnológicos de topo e de 1.200 conferencistas, dos quais 35,4 por cento eram mulheres.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Cabo de fibra ótica dava para escalar oito vezes até ao topo do Everest