Aplicações

Gulbenkian recebe final da competição para jovens Apps For Good

Um dos encontros regionais do programa Apps For Good, em 2019.  (Filipe Amorim / Global Imagens)
Um dos encontros regionais do programa Apps For Good, em 2019. (Filipe Amorim / Global Imagens)

A final da sexta edição da competição Apps for Good decorre esta quinta-feira, dia 17 de setembro.

A Fudnação Calouste Gulbenkian vai receber a final da competição Apps for Good, que desafia jovens a utilizar a tecnologia para resolver problemas em várias áreas, desde a sustentabilidade até à aprendizagem.

A final realiza-se esta quinta-feira, dia 17, com as 20 equipas finalistas a apresentar as soluções que desenvolveram ao longo do ano letivo passado, apesar de todos os desafios criados pela pandemia de Covid-19. As apresentações serão feitas online.

Apesar de estar condicionado pelas regras impostas pela situação de contingência, o evento final contará com o apoio da Presidência da República através da presença online de Isabel Alçada, assessora para a Educação; André Aragão de Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação, e de João Baracho, Diretor-Executivo do CDI Portugal, entidade responsável pela organização deste programa educativo.

O júri, que contará com representantes de empresas como a Galp, BNP Paribas, .PT, Altice ou Synopsis, vai escolher as melhores aplicações ao final da tarde. Ao todo, serão atribuídos onze prémios: além dos três primeiros lugares, são ainda entregues as distinções Jovem Aluna.pt, o prémio tecnológico, Cooler Planet, Future UP e ainda o Prémio do Público.

As equipas finalistas foram selecionadas após dois encontros regionais, que este ano decorreram de forma totalmente online.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(João Silva/ Global Imagens)

Estrangeiros compraram menos casas em Portugal em 2019. Preço por imóvel subiu

(JOSÉ COELHO/LUSA)

Cadeias de retalho contra desfasamento de horários. Aguardam publicação da lei

Gulbenkian recebe final da competição para jovens Apps For Good