Coronavírus

Encontrar emprego sem sair de casa

Ilustração593_ 5 sinais que não deve aceitar a proposta de emprego-05

Numa altura de confinamento, a Multipessoal lançou uma plataforma para responder a oportunidades online.

Como ajudar os portugueses a encontrar emprego sem sair de casa. Foi esta a premissa do desafio que a Multipessoal lançou a si mesma, de forma a ajudar quem procura trabalho em tempos particularmente desafiantes como os que vivemos.

Porque, com o risco de contágio da pandemia e as medidas de contenção ditadas pelo estado de emergência, a impossibilidade de bater à porta das empresas ditou que se encontrasse uma solução adaptada ao mundo digital. Ou seja, que tornasse possível procurar ofertas ou responder a propostas sem sair de casa.

Assim, a Multipessoal reuniu na sua plataforma online mais de 500 propostas de emprego online, permitindo a qualquer pessoa com acesso à internet candidatar-se a oportunidades de emprego em Portugal inteiro, para as mais variadas áreas e setores de atividade.

“Também os passos que seguem uma candidatura foram adaptados e temos neste momento a capacidade de realizar todo o processo de recrutamento e seleção por via digital”, explica a empresa. “A nossa prioridade são as pessoas e, neste momento em especial, a sua segurança. Por isso, adaptámos métodos e processos para continuarmos a dar resposta às necessidades da população, garantindo a possibilidade de encontrarem o seu próximo emprego a partir das suas casas”, declara Zeinul Jamal, chief commercial officer da empresa de Recursos Humanos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Encontrar emprego sem sair de casa