Tecnologia

12 tecnológicas portuguesas no ranking das 500 que mais crescem na Europa

A Go4Mobility cresceu 1776%
A Go4Mobility cresceu 1776%

A Go4Mobility foi a empresa portuguesa que mais cresceu nos últimos cinco anos: disparou 1776%, o que lhe garantiu o lugar de topo entre as tecnológicas nacionais com maior crescimento na Europa, segundo o ranking Technology Fast 500TM
EMEA 2012.

A lista, elaborada pela Deloitte Touche Tohmatsu, inclui doze empresa portuguesas em vários níveis do ranking. Nesta 12ª edição registaram-se “as maiores taxas de
crescimento de volume de negócios nos últimos cinco anos”, segundo o relatório. Todas as empresas portuguesas do ranking cresceram acima de 280%.

A Go4Mobility ficou em 62º lugar entre as 500 e é uma marca que foi criada em 2005 e fornece às empresas formas de contactar os clientes, através de SMS, chamadas, MMS, Bluetooth, entre outras. Está associada, por exemplo, a serviços de valor acrescentado por SMS, no qual consumidor adere e é-lhe debitado um valor semanal.

Além da Go4Mobility, constam do ranking a Move to Work, que cresceu 1454% e aparece em 86º, a Gatewit, com um crescimento de 1206% e o 106º lugar e a Edge Innovation, em 243º com um crescimento de 604%.

O resto da lista é composto pela TechnoPhage, Wide Scope, Caixa Mágica Software, Profimetrics Software Solutions, Brisa Inovação e Tecnologia, Controlar Electrónica Industrial e Sistemas, Inesting Marketing Tecnológico e JP Sá Couto, a empresa que fabrica o computador Magalhães e que agora se chama JP Inspiring Knowledge.

A nível global, a especialista francesa em publicidade online Criteo garantiu o primeiro lugar, com uma taxa
de crescimento da receita em cinco anos acima dos 200.000%.

O ranking anual Deloitte Technology
Fast 500 TM classifica as empresas públicas ou privadas de
tecnologia, média, telecomunicações, ciências da vida e tecnologias verdes em 24 países da região EMEA (Europa, África e Médio Oriente) com base na
percentagem de crescimento nos últimos cinco anos. Este ano, o programa recebeu mais de 1100 candidaturas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Centeno diz que abrandamento da economia esconde muitas coisas boas

Cristina Casalinho, presidente do IGCP

Portugal paga menos de 2% na última emissão de dívida do ano

Terminal (Naviport) do Porto de Setúbal com milhares de carros da Autoeuropa que estão bloqueados esta semana com a paralisação dos estivadores do Porto de Setúbal.
(A-gosto.com/Global Imagens).

Autoeuropa tem 5000 carros parados no porto de Setúbal

Outros conteúdos GMG
12 tecnológicas portuguesas no ranking das 500 que mais crescem na Europa