Empresas

ANJE e IPAM desafiam a criatividade de 100 jovens estudantes

empreendedores; fazedores; startups

A Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly desfiam jovens a pensar a inovação na 1ª edição do ChallANJE.Porto.

A Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly Shoes estão a desafiar esta quarta-feira 100 jovens estudantes da Universidade do Porto e do Minho (IPAM), a arranjar soluções para problemas reais. A primeira edição do ChallANJE.Porto vai decorrer na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o tema será “inovação”.

O desafio arranca às 8h30, sendo que os alunos serão divididos em equipas de cinco elementos e, ao longo de dez horas, terão de desenvolver propostas para apresentar em formato de pitch a uma plateia constituída pelas empresas que colocaram os desafios, jornalistas e alunos. Para este ano, o tema proposto é a “inovação”.

O ChallANJE insere-se na ANJE Business Week que vai decorrer entre 4 e 8 de dezembro, entre a sede da ANJE e a Alfândega. O evento tem ainda na agenda a 21ª Feira do Empreendedor — um dos maiores eventos portugueses dedicados ao empreendedorismo jovem, ao emprego, à qualificação e à gestão de carreira — o EYEC10 — “European Young Entrepreneur Conference” (conferência europeia de jovens empreendedores) — e o CPLP Meeting (encontro dedicado às relações empresariais entre a Comunidade de Países de Língua oficial Portuguesa).

A conferência anual da YES For Europe – European Confederation of Young Entrepreneurs, que já vai na sua 10ª edição, vai realizar-se pela primeira vez no Porto, também na quarta-feira, na sede da ANJE e nos dias 6 e 7 de dezembro na Alfândega do Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
IMG_0868-min

Agricultura bate recordes no Alentejo. “Mais houvesse, mais se vendia”

Guimarães, 09/07/2019 - Reportagem na empresa Lavoro, em Pinheiro, Guimarães, especializada em calçado de Segurança.

(Miguel Pereira/Global Imagens)

Calçado procura abrigar-se da tempestade que se avizinha

TCL Plex, Stefan Steit

Portugal vai ter nova marca mobile. “Não estamos cá para vitórias a curto prazo”

Outros conteúdos GMG
ANJE e IPAM desafiam a criatividade de 100 jovens estudantes