Construção

Garcia Garcia assegura crescimento com obras para estrangeiros

Fotografia: Direitos Reservados
Fotografia: Direitos Reservados

Metade dos clientes da Garcia Garcia são estrangeiros e representam mais de 60% do volume de negócios, que no ano passado atingiu os 72,5 milhões

A Garcia Garcia, construtora nacional especializada em edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, fechou o ano de 2018 com uma faturação superior a 72,5 milhões de euros, um crescimento de 37% face ao ano anterior. As áreas industrial e logística representaram 74% do seu volume de negócios. Segundo avança em comunicado, 50% dos clientes são estrangeiros e representam mais de 60% do volume de negócios.

Projetos de design and build para empresas como Adi, Elis, Sisma, Bontaz, Steep Plastique ou a ampliação da Eurostyle fazem parte de uma carteira de empreitadas em que predomina o investimento estrangeiro. A empresa sublinha que continua a apostar na diversificação do seu negócio, mas o setor industrial e logística continua a ter grande representatividade no volume de negócios.

A construtora portuguesa iniciou o seu processo de internacionalização em 2017, concretizado no ano seguinte com a edificação de uma fábrica para a Steep Plastique em Kenitra, Marrocos, e a recuperação e ampliação de um hotel em Nouakchott, na Mauritânia.

Segundo avança, o foco nos segmentos industrial e logístico e, mais recentemente, a aposta na internacionalização permitiram à empresa consolidar indicadores financeiros positivos, mesmos no período entre 2008 e 2016, quando se abateu uma forte crise no setor da construção.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Garcia Garcia assegura crescimento com obras para estrangeiros