apoios

IAPMEI lança Portal de Financiamento para as PME

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.  Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

O portal agrega informação sobre soluções de financiamento em função das necessidades das empresas e das suas estratégias de investimento

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação lança esta quarta-feira (17 de setembro) o Portal do Financiamento, iniciativa integrada no Programa Capitalizar e que agrega numa única plataforma o conjunto de soluções de financiamento com apoio público para apoiar as empresas, em especial as pequenas e médias empresas (PME). Na sessão de lançamento, estará presente o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

As soluções de financiamento estão estruturadas em função das necessidades das empresas e das suas estratégias de investimento (expansão, exportação, capitalização, entre outras), da dimensão empresarial ou do setor de atividade.

O portal apresenta também as soluções em função do perfil do investidor e das características do negócio, bem como identifica os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

As diferentes soluções de financiamento envolvem o crédito com garantia mútua, seguros de crédito, capital de risco, business angels, fundos de coinvestimento, fundos de investimento imobiliário, assim como os incentivos fiscais ao investimento e à capitalização das empresas.

Toda esta informação ficará acessível através da página do IAPMEI.

O Portal do Financiamento é uma iniciativa do Ministério da Economia e do IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal, a SPGM, a IFD, a Portugal Ventures, a PME Investimentos e o Turismo Fundos, e é um projeto apoiado pelo PT2020, ao abrigo do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

IAPMEI lança Portal de Financiamento para as PME