Energia

Galp vai disponibilizar energia solar aos clientes a partir de junho de 2020

Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Energia será suficiente para abastecer 140 mil casas e vai representar uma redução anual de 19 mil toneladas de emissões de CO2 e por ano.

A Galp vai disponibilizar aos clientes, a partir de junho de 2020, energia solar proveniente de parques de 200 Megawatt (MW) em Espanha, através de um acordo quadro com a X-Elio, anunciou hoje a energética.

De acordo com um comunicado enviado pela Galp, esta operação compreende diversos Contratos de Aquisição de Energia de longo prazo (PPA), que têm subjacentes projetos de geração elétrica solar de cerca de 200 MW e que se encontram em fase final de desenvolvimento em Espanha, abrangendo um montante nocional total de 358 Gigawatt-hora anuais durante um período de 12 anos.

Segundo a empresa portuguesa, esta energia será suficiente para abastecer 140 mil casas e vai representar uma redução anual de 19 mil toneladas de emissões de CO2 e por ano.

A energia solar proveniente de Espanha será alocada à atividade de comercialização elétrica da Galp de forma faseada a partir de junho de 2020.

“Este acordo insere-se na estratégia da Galp, enquanto empresa integrada de energia ibérica, de assegurar fontes de aprovisionamento equilibradas e competitivas para as suas atividades de distribuição de eletricidade, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis”, esclarece o comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lagarde centeno coronavirus

BCE. Portugal está amarrado aos bancos outra vez e isso é mau

Fotografia: Mário Cruz/EPA

Presidente da República acompanha preocupação sobre retoma de rotas da TAP

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Galp vai disponibilizar energia solar aos clientes a partir de junho de 2020