15 anos depois, Europcar volta para o grupo Volkswagen

Oferta avalia empresa de aluguer de automóveis em 2,9 mil milhões de euros. Grupo Volkswagen atua em consórcio com gestora de ativos e empresa de mobilidade dos Países Baixos.

A Europcar vai voltar ao grupo Volkswagen. A empresa de aluguer de automóveis aceitou uma oferta de aquisição avaliada em 2,9 mil milhões de euros, que foi apresentada pelo grupo automóvel alemão em conjunto com o fundo britânico Attestor Limited e o grupo dos Países Baixos de mobilidade Pon, segundo a informação divulgada esta quinta-feira pela estação BFM.

A aquisição deverá ficar concluída entre o final de 2021 e o início de 2022. A compra da Europcar faz parte da nova estratégia de mobilidade do grupo Volkswagen, que pretende apostar em outras formas de mobilidade, para lá da produção de automóveis e do desenvolvimento de serviços tecnológicos.

O negócio não deverá ter impacto nos 10 mil postos de trabalho da Europcar, segundo informação divulgada ao mercado.

A empresa de aluguer de carros apresentou prejuízos de 123 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, sinalizando que praticamente ainda não recuperou dos efeitos da pandemia - no período homólogo de 2020, registou perdas de 286 milhões de euros.

A Europcar volta ao grupo Volkswagen 15 anos depois de a empresa ter sido vendida à sociedade de investimentos Eurazeo. A operação, na altura, rendeu 3,32 mil milhões de euros ao gigante automóvel alemão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de