cruzeiros

2018 foi o melhor ano de sempre para a MSC em Portugal

MSCSeaview-LisboaTerminal-MSC-Cruzeiros

A quota de mercado da companhia em Portugal aumentou 4%, para 44%.

A MSC terminou o ano passado com um total de 29.748 passageiros, mais 3,4% do que no período homólogo de 2017, segundo dados do MSC Market Intelligence Cruise Monitor, divulgados esta terça-feira. Nesse mesmo ano, a quota de mercado da companhia em Portugal cresceu 4%, para 44%, como já tinha sido avançado, em novembro, ao Dinheiro Vivo.

Em 2018, os portugueses mantiveram-se fiéis aos itinerários do Mediterrâneo e Norte da Europa. Os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Mas destinos como as Caraíbas, Cuba e os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos têm vindo a ter cada vez mais peso nos últimos anos.

Satisfeito com os resultados, Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, salienta: “No mercado português atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo sexto ano consecutivo em Portugal. “2018 foi, uma vez mais, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós”, afirma ainda.

De acordo com a empresa, as saídas e chegadas aos portos portugueses – cerca de 15% do total dos passageiros – continuam a ser uma grande aposta. Em Portugal, 2019 trará cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre setembro e outubro.

No ano passado, a MSC efetuou uma operação com saída e chegada a Lisboa entre setembro e outubro a bordo do MSC Preziosa, e entre outubro e novembro a bordo do MSC Orchestra com embarque e desembarque no Funchal.

Leia também: MSC investe 13,6 mil milhões de euros até 2027

Além disso, com a entrada no segmento de luxo anunciada o ano passado, a companhia verá a sua capacidade triplicada e aumentará a sua frota para um total de 29 navios, até 2027. “Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”.

Ainda este ano, a MSC irá inaugurar dois novos navios da geração Meraviglia – MSC Bellissima e MSC Grandiosa, em Março e Novembro, respetivamente.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Centeno mantém crescimento de 1,9% este ano. Acelera para 2% no próximo

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Dívida pública desce mais devagar do que o previsto

Outros conteúdos GMG
2018 foi o melhor ano de sempre para a MSC em Portugal