Automóvel

2,4 segundos. Tesla acelera carro mais rápido do mundo

Model S numa das estações de supercarregamento da Tesla. 
Fotografia: REUTERS/Sam Mircovich
Model S numa das estações de supercarregamento da Tesla. Fotografia: REUTERS/Sam Mircovich

Elon Musk anunciou que esta função está escondida nos Model S e que só será ativada através de um código

2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. A Tesla vai acelerar aquele que já é considerado o carro mais rápido do mundo. A nova atualização no Model S vai reduzir em um décimo de segundo a aceleração do super desportivo elétrico. Só que os donos da versão P100D deste modelo terão de descobrir como ativar esta função com um código, anunciou na terça-feira Elon Musk, CEO da Tesla, através do Twitter.

A marca norte-americana já tinha surpreendido o mercado no final de agosto com uma nova bateria com capacidade de 100 kWh e que prometia uma aceleração dos 0 aos 100 em 2,5 segundos com uma autonomia superior a 500 quilómetros. Este desempenho equipara-se apenas a séries séries especiais da Porsche (918 Spyder) e da Ferrari (LaFerrari), que já estão esgotados há muito tempo e que custam 10 vezes mais, como mostra esta tabela da Bloomberg.

Tesla-Car-Speeds2-UPDATE

Esta aceleração gera mais força G do que a terra, ou seja, é mais rápida do que os próprios ocupantes do automóvel sentem. Isto implica algumas dificuldades em suster a cabeça e os ombros se as pessoas não estiverem devidamente sentadas nestes automóveis.

A publicação de Elon Musk surge um dia depois de a OpenAI, empresa de pesquisa sem fins lucrativos de inteligência artificial apoiada por Musk e por outros executivos de tecnológicas, ter assinado um acordo para realizar experiências de larga escala no serviço de cloud da Microsoft, o Azure.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

CMEC. Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
2,4 segundos. Tesla acelera carro mais rápido do mundo