2,5 milhões viram vitória belga frente à Inglaterra

Partida entrou directamente no Top 10 dos jogos mais vistos do Mundial 2018

Cerca de 2,5 milhões de portugueses assistiram à vitória belga sobre a Seleção de Inglaterra. O jogo, visto em média por 944 mil telespectadores, garantiu à SIC um share de 31,5% durante a sua transmissão.

A partida entrou diretamente no Top dos 10 jogos mais vistos do Mundial. "A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este jogo e contou com uma audiência média de 50 mil telespectadores e um share de 1.7%", informa a Initiative/Mediabrands.

O Inglaterra x Bélgica cativou a atenção dos espectadores sobretudo a partir da segunda parte, a primeira contou apenas com 766 mil telespectadores, contrastando com a segunda parte, onde atingiu uma audiência média de 1,2 milhões. "Após o golo, apontado pelo belga Januzaj ao minuto 51’, as audiências não pararam de subir até ao momento do apito final. Foi nesta altura que se deu o pico máximo de audiências (1,6 milhões de telespectadores). De destacar também que o share da segunda parte (34.9%) foi superior ao share total da transmissão do jogo (31.5%)",refere a agência e meios.

A RTP1 transmitiu em direto o jogo que qualificou o Japão para os oitavos, através de um critério de fair play. "A vitória da já eliminada Polónia por um zero foi vista por mais de 950 mil portugueses e teve uma audiência média de 365 mil telespectadores, ou seja, cerca de 22.4% dos telespectadores que estavam a assistir televisão no lar", diz a agência de meios.

O jogo também cativou um maior número de telespectadores na segunda parte, tendo havido um aumento de audiência média (451 mil telespectadores) e do share (28.5%). "Mais uma vez, o pico de audiências registado nesta partida esteve em linha com a maioria dos jogos transmitidos em sinal aberto, tendo sido atingido já perto do final da transmissão do programa (501 mil telespectadores)", refere a Initiative/Mediabrands.

Evolução do share

Mesmo com a transmissão do jogo Japão x Polónia, a RTP1 não conseguiu aumentar o seu share, que recuou 1.3 pontos percentuais face à média do mês de maio, para um share total dia de 13.3%. A SIC beneficiou com o Inglaterra e Bélgica, somando +2.7 pontos percentuais no mesmo comparativo, atingindo um share total de 20.9%. "A Sport TV1 também conseguiu aumentar os seus valores neste indicador (+0.3 pontos percentuais vs. média do mês de maio), fruto da transmissão do jogo que qualificou a Colômbia para a fase seguinte (Senegal 0 x 1 Colômbia)", refere a agência de meios.

 

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de