retalho

Sonae conquista ‘European Excellence Award 2016’

Fotografia: Igor Martins/ Global Imagens
Fotografia: Igor Martins/ Global Imagens

Livro de Inovação no Retalho 2015 foi distinguido na categoria 'Publicação Externa'

A Sonae ganhou o prémio European Excellence Awards 2016, na categoria de ‘Publicação Externa’, com o projeto ‘Livro de Inovação no Retalho 2015’, o relatório dedicado à inovação das marcas de retalho do grupo.

“A Sonae está constantemente à procura de fazer mais e melhor no que respeita à inovação. Este prémio resulta desta dedicação aplicada também à comunicação externa das nossas atividades da inovação, mas é, antes de mais, o reconhecimento do esforço de todos os que, direta e indiretamente, contribuíram para a inovação na Sonae, patente no Livro de Inovação no Retalho”, diz o Head of Innovation and Future Tech do grupo, Nuno Lopes Gama.

Os European Excellence Awards pretendem distinguir os melhores projetos de comunicação e relações públicas a nível mundial. O júri é composto por 40 especialistas de todo o mundo, que avaliam a inovação, implementação, estratégia e impacto dos projetos candidatados.

O ‘Livro de Inovação do Retalho 2015’ apresenta uma seleção de 75 inovações desenvolvidas e implementadas pelas marcas de retalho da Sonae, entre as quais o fato de surf sem fecho Deeply Zipperless Suit (que já representa 70% das vendas da sua gama), o Shopview, que permite monitorar as prateleiras do Continente de forma automática reduzindo 90% do tempo despendido na tarefa e o Sales Assistant que permite aos colaboradores da Worten o início, desenvolvimento e conclusão do processo de venda através de um tablet ou página web, diminuindo em 63% o tempo investido no processo, explica o grupo em comunicado.

Os exemplos de inovação incluem, também, o novo conceito de loja de moda infantil Zippy que “melhora a experiência de compra de pais e crianças com mais de 80% de clientes satisfeitos”, os novos sistemas de transporte de gelo no centro de pescado e de definição de preços da Worten, o novo modelo de lojas Continente Bom Dia “mais eficiente ao nível dos custos e da operação”, o novo packaging nos presuntos fatiados Continente, ou a nova gama de mochilas Note! com leds, colunas de som e GPS integrados.

Refira-se que o investimento da Sonae em investigação, inovação e desenvolvimento cresceu de 22 milhões em 2005 para 96 milhões de euros em 2014, o que corresponde a um crescimento médio anual de 14,5%.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

REUTERS/Stephen Lam/File Photo

Moedas como Libra do Facebook podem diminuir poder dos bancos centrais

Outros conteúdos GMG
Sonae conquista ‘European Excellence Award 2016’