Defesa

Empresas da Defesa assinam acordo de cooperação na Índia

EPA/DIVYAKANT SOLANKI
EPA/DIVYAKANT SOLANKI

Acordo prevê parcerias baseadas na produção conjunta e na transferência de tecnologia portuguesa.

Portugal e a Índia assinaram um acordo na área da Defesa, no âmbito da visita do primeiro-ministro António Costa àquele país.

O acordo vem no seguimento do apoio de Portugal aos planos da Índia em várias tecnologias, nomeadamente no controlo de mísseis. Este foi um dos sete acordos formalizados durante a visita de António Costa.

Segundo um comunicado conjunto das duas delegações o acordo prevê “joint ventures e parcerias comerciais baseadas na produção conjunta e na transferência de tecnologia”, aproveitando as competências tecnológicas de Portugal na área da Defesa.

Além deste acordo na área da Defesa foi definido um visto de livre circulação para diplomatas e investigadores da área marítima. Os dois países formalizaram ainda uma declaração de cooperação com países terceiros. “Os projetos têm de contribuir para a economia local, conectividade regional e integração, para beneficiar países terceiros, tendo em conta as suas prioridades em termos de desenvolvimento e as necessidades das populações”, segundo a declaração bilateral.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
revolut-card (1)_edited

É cliente da Revolut? Precisa prevenir-se para o Brexit

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: João Girão/Global Imagens

Produção automóvel com novo recorde em fevereiro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Empresas da Defesa assinam acordo de cooperação na Índia