Telecomunicações

750 mil clientes NOS com TV sem box terão acesso a 110 canais sem mais custos

Miguel Almeida, Presidente da Comissão Executiva NOS durante uma entrevista no edifício sede. Foi administrador de várias companhias do universo Sonae.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
Miguel Almeida, Presidente da Comissão Executiva NOS durante uma entrevista no edifício sede. Foi administrador de várias companhias do universo Sonae. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Até janeiro do próximo ano todo o parque de clientes da operadora será abrangido por esta medida de âmbito nacional.

A NOS está a informar os clientes da operadora que têm em casa TV sem box que passarão a ter acesso a mais de 110 canais, sem custos adicionais. Os clientes terão apenas de sintonizar os canais no seu televisor ou, caso isso não seja possível, alugar um sintonizador. A NOS garante que não há custos pelo aumento do número de canais ou nova fidelização associada a esta oferta que, até ao final do ano, abrange 750 mil clientes.

Os clientes do distrito de Setúbal já estão a ser avisados por e.mail e SMS pela operadora liderada por Miguel Almeida desta alteração. “A operação será a nível nacional, mas está a ser implementada de forma faseada, por concelhos, para garantir a comunicação atempada e um melhor serviço ao cliente”, justifica fonte oficial da operadora em declarações ao Dinheiro Vivo.

A oferta visa alargar oferta de canais digitais a todo o país, “permitindo que os clientes possam ter acesso a mais de 110 canais mesmo nas televisões sem box”, continua a mesma fonte. Neste momento, os clientes nestas condições têm acesso apenas 35 canais.

“Esta alteração (de digitalização e realinhamento de espectro) permitirá ainda melhorias de eficiência da rede para o reforço da oferta de velocidade de internet fixa para todos os clientes. A disponibilização de mais de 110 canais garantirá a concretização do objetivo da NOS, de ser o operador que apresenta a melhor oferta de canais do pacote de entrada/base, sem necessitar de uma box”, reforça.

“Até ao final do ano mais de 750 mil clientes da NOS a nível nacional serão abrangidos por esta mudança que redefinirá a oferta base com o reforço de oferta de canais digitais sem box. Todo o parque estará abrangido até ao final do mês de janeiro de 2018”, reforça.

Uma alteração que, dizem, não tem impacto na fatura do cliente. “Esta alteração não tem impacto no pacote do cliente, nova fidelização ou qualquer outro custo acrescido. Nada é alterado face ao que existe, apenas o aumento da oferta de canais”, frisam.

Os clientes terão apenas de sintonizar o televisor para os novos canais. No site da empresa, a NOS lista uma série de aparelhos de TV de várias marcas comerciais que não são compatíveis com esta alteração. Ou seja, irão exigir, caso o cliente queira ter acesso aos 110 canais, o aluguer de um sintonizador, com um custo de 0,99 euros/mês.

Quantos clientes poderão estar nesta condições a NOS não consegue avaliar. “A NOS não tem conhecimento do parque de equipamentos dos seus clientes”, frisa fonte oficial da operadora.

Confira a lista de televisores aqui

Caso não consiga sintonizar os canais no televisor e decida não alugar o sintonizar, a partir de 30 de outubro os clientes com TV sem box terão acesso a 23 canais, informa a empresa na comunicação enviada aos clientes do distrito de Setúbal. Na oferta passam a constar a CMTV, o Disney Channel e a Sport TV Mais.

 

(notícia atualizada dia 12 de outubro às 11h55 com mais detalhes sobre este processo de digitalização da operadora)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

REUTERS/Darren Staples

Vários ministros britânicos apresentam demissão

REUTERS/Vincent Kessler - RC1E65178DF0

“As eleições europeias vão sofrer muito com o fenómeno das fake news”

Outros conteúdos GMG
750 mil clientes NOS com TV sem box terão acesso a 110 canais sem mais custos