call-center

Triplicam as queixas contra chamadas de telemarketing

contact-center-Call-Center-Magazine

No ano passado tanto o Portal da Queixa como a Comissão Nacional de Proteção de Dados receberam várias reclamações

As chamadas de telemarketing estão a incomodar muitos portugueses e as reclamações não param de aumentar. No ano passado, segundo dados recolhidos pelo Jornal de Notícias, o Portal da Queixa reuniu 637 queixas de consumidores, mais 175% do que um ano antes.

Estes telefonemas são para os portugueses invasivos, persistentes e incómodos, especialmente porque são recorrentes, tanto em horário laboral como nos períodos de descanso.

Do outro lado da linha tenta vender-se de tudo desde cartões de crédito, a novos pacotes de telecomunicações ou mesmo planos de saúde.

Não é só o Portal da Queixa. Contactada pelo JN, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) admite que esta nova tendência ocupa uma larga fatia do número de queixas que chegam sobre vendas telefónicas. Em 2016, a entidade abriu 498 processos relativos a vendas por telefone, mas não consegue detalhar quantas destas queixas têm a ver com telemarketing.

“O telefone é uma coisa mais intrusiva, cai a sopa, toca, seja o que seja que estamos a fazer”, detalha a porta-voz da Comissão, ao Jornal de Notícias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Triplicam as queixas contra chamadas de telemarketing