televisão

Meo entra no capital da Sport TV

Sport TV vai recorrer da decisão do tribunal

Canal desportivo fica com quatro acionistas: PT, Vodafone, NOS e Olivedesportos, cada um com 25% do capital

A Meo entrou no capital da Sport TV, concluindo um processo que dura já há vários meses e tornando-se parceira da NOS, da Olivedesportos e da Vodafone no canal desportivo. O memorando de entendimento foi anunciado em agosto e o acordo foi agora formalizado.

Segundo o comunicado divulgado pela marca da PT Portugal, detida pelo grupo francês Altice, e da Olivedesportos, cada acionista fica com uma participação de 25% do capital social da empresa e respetivos direitos de voto.

“A nova composição acionista da Sport TV complementa e fortalece a sua estratégia de crescimento e inovação. Vamos continuar a investir em novos conteúdos, novos profissionais e numa programação mais rica e diversificada para surpreender os clientes e captar novos públicos”, afirma Joaquim Oliveira Presidente do Conselho de Administração da Sport TV e também dono da Olivedesportos. O empresário é também um dos acionistas da Global Media Group, o grupo dono do Dinheiro Vivo.

Para Paulo Neves, Chairman e presidente-executivo da PT Portugal, “a nova estrutura do capital social da Sport TV garante ao Meo e aos outros operadores acesso aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias”.

“A Meo e o Grupo Altice estão comprometidos em disponibilizar os melhores conteúdos e o melhor serviço, alicerçados numa oferta competitiva, transparente e inovadora”, acrescenta Paulo Neves, no comunicado divulgado.

A PT já tinha tentado entrar no capital da Sport TV mas o negócio foi chumbado pela Autoridade da Concorrência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Portugal entre os países europeus que ficaram mais desiguais

Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Portugal entre os países europeus que ficaram mais desiguais

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Meo entra no capital da Sport TV