761 mil viram golo de Quintero frente ao Japão

Colômbia x Japão entrou diretamente no Top 10 do ranking dos jogos mais vistos do Mundial 2018

O golo do colombiano Quintero no jogo que opôs a seleção da América Latina ao Japão foi o momento mais visto do jogo do grupo H transmitido pela RTP1 e em simultâneo pela Sport TV. 761 mil telespectadores assistiram ao golo do empate, em que o Japão emergiu como vencedor por duas bolas.

O Colômbia x Japão foi visto por um total de 1,5 milhões e por um média de 592 mil telespectadores, tendo gerado um share de 28% à RTP1 no período da sua transmissão. O jogo entrou diretamente para o Top dos 10 jogos mais vistos do Mundial.

"A performance de audiências deste jogo na Sport TV1 foi inferior a qualquer outro, registando uma audiência média de apenas 15 mil telespectadores ao que correspondeu um share de 0,7%", destaca a Initative/Mediabrands.

"Na partida em análise, existiu um maior interesse dos telespectadores na primeira parte, uma vez que registou um número médio superior, face ao golo madrugador da equipa do Japão e ao empate da Colômbia já perto do final da primeira parte, que originou um aumento de audiências. O pico máximo a registou-se momentos após o golo do empate apontado pelo colombiano Quintero, assistido por 761 mil telespectadores", refere a agência de meios.

Impacto nas audiências

No dia 19 de junho, a RTP1 registou um share de 14.7%, mais 0,1 pontos percentuais face à média do mês de maio. A hora da transmissão da partida (12h39) "não foi favorável para um crescimento mais significativo", justifica a Initative/Mediabrands.

A Sport TV1 beneficiou da transmissão exclusiva das partidas Polónia x Senegal e Rússia x Egito, aumentando o seu share em 0,6 pontos percentuais, para 0.9%.

Desde o arranque do Mundial, o share de audiências dos canais tem sido constantes, com exceção do dia 15, com o Portugal x Espanha impulsionou as audiências da estação pública, e no dia 18 com as audiências da RTP1 a subir com a partida Tunísia x Inglaterra.

 

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018 Media Monitor

 

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