exportação

Empresa de arquitetura e design trabalha em Serpa para o mundo

Designmark Group cria o stand tecnologicamente mais avançado do mundo para empresa russa. Fotografia: D.R.
Designmark Group cria o stand tecnologicamente mais avançado do mundo para empresa russa. Fotografia: D.R.

Designmark Group cria o stand tecnologicamente mais avançado do mundo para empresa russa

A Designmark Group, empresa portuguesa de arquitetura e design, que trabalha a partir de Serpa para o mundo – Europa, Kuwait, Rússia, Arábia Saudita, são apenas alguns exemplos – foi uma das estrelas da feira industrial internacional, Innoprom, que se realizou este verão, onde estiveram representadas mais de 600 empresas de 20 países, onde o Japão era o país convidado.

Com um projeto avaliado em milhões de euros, a Designmark Group foi a responsável pelo pavilhão da RCC – Russian Copper Company – uma das três maiores empresas russas de produção de cobre. Para este projeto a Designmark contou com parceiros alemães, russos, checos e também de Los Angeles, num total de 850 metros quadrados divididos por três pisos.

Stand da Russian Copper Company, desenhado pela Designmark Group. Fotografia: DR

Stand da Russian Copper Company, desenhado pela Designmark Group. Fotografia: DR

Para a construção, refere a empresa “foram utilizadas 308 toneladas de materiais. Foram necessários 38 camiões, 228 pessoas (entre arquitetos, engenheiros, designers, project managers e montadores), quatro meses de preparação, que resultaram em 19 dias de produção, 24 sobre 24 horas”. Além disso, acrescenta “tudo acompanhado por tecnologia de ponta”.

Ultrapassado este desafio a Designmark Group já enfrenta outros. Trata-se de dois projetos para o desenvolvimento e produção de dois hotéis resorts, de 5 e 7 estrelas, em duas ilhas das Maldivas, “onde certamente não faltará o que de melhor as novas tecnologias têm para oferecer”, garantem.

A Designmark Group e é uma empresa com sede em Portugal e com gestão suíça. Marc Kunz, o fundador, é um apaixonado pelo Alentejo e foi no Monte das Louzeiras, em Vale do Vargo, Serpa, onde se estabeleceu há 15 anos e onde fundou esta empresa que opera nos quatro cantos do mundo, com escritórios na Suíça, Rússia, Arábia Saudita, Malásia, Maldivas e, muito brevemente, em Lisboa.

No últimos 10 anos, a Designmark Group tem desenvolvido vários projetos a partir de Serpa para o mundo, “envolvendo a região e as suas populações, num processo de criação e produção de uma marca local premiada e de vários trabalhos na área de arquitetura e design, onde se distinguem pela variedade de serviços que oferecem, da vertente tecnológica ao landscape, do design de interiores à produção, passando pelo interactive media, fazendo projetos únicos e acompanhando todos os processos desde a sua génese”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
: PÁGINAS : LIXO 08-09 NEGÓCIOS Eólicas + Opinião

Eólica vs. solar. Que energia dominará a Europa em 2030?

Turistas no Miradouro São Pedro de Alcântara, em Lisboa.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ourém recua, Guimarães pondera. São já 8 os municípios que cobram taxa turística

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve confiante numa estabilização do mercado britânico

Outros conteúdos GMG
Empresa de arquitetura e design trabalha em Serpa para o mundo