Microsoft

A realidade aumentada em televisão está a chegar a Portugal

Televisão

A partir de amanhã ver televisão pode ser uma experiência pelo mundo da realidade aumentada.

A realidade aumentada está a chegar a Portugal. A operadora NOS lança a sua app de TV online para os HoloLens da Microsoft e torna-se no primeiro operador em Portugal a disponibilizar conteúdos de televisão em realidade aumentada.

Os clientes com óculos holográficos desenvolvidos pela Microsoft, vão passar a poder experienciar e interagir com a televisão de uma forma mais personalizada. A partir de amanhã a NOS TV está disponível na App Store HoloLens para download gratuito.

Óculos HoloLens

Foto: REUTERS/Beck Diefenbach

Recorda-se de filmes como “Minority Report”? Pois bem, agora já poderá fazer parte desse mundo “futurista”. Recorrendo a uma câmara e a softwares específicos, a realidade aumentada está ao seu alcance e não é mais do que uma interação entre conteúdos do mundo real e do mundo virtual.

No caso desta aplicação de TV Online, o utilizador conseguirá projetar os conteúdos que está a ver na televisão online sobre o ambiente onde estiver a realizar essa experiência, ou seja, o utilizador conseguirá transformar a sua sala de estar num teatro de batalha da série “Guerra dos Tronos” ou até fazer a sua corrida matinal ao lado do presidente Frank da série “House of Cards”.

“Acreditamos que a realidade aumentada vai ter um futuro promissor, especialmente no setor dos media e entretenimento, onde vai ajudar a trazer ao mercado experiências ainda mais imersivas com os mais variado conteúdo.”, refere em comunicado Pedro Bandeira, diretor de desenvolvimento da operadora.

Em adição, o utilizador poderá ainda decidir, em qualquer momento, onde quer continuar a ver o seu programa pois, as novas opções permitirão enviar para a televisão o conteúdo que está a ver no seu computador, tablet ou smartphone. Além disso, a experiência de realidade aumentada poderá ser partilhada em simultâneo por vários utilizadores, de modo a que estes interajam no mesmo ambiente.

“Este lançamento faz de nós pioneiros na realidade aumentada em Portugal e um dos primeiros em todo o mundo”, sublinha o diretor de desenvolvimento de produto da operadora.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

A realidade aumentada em televisão está a chegar a Portugal