empreendorismo

Ábaco Consultores atinge novo marco na facturação

João Moreira é Presidente do Conselho de Administração da Ábaco Consultores.
Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens
João Moreira é Presidente do Conselho de Administração da Ábaco Consultores. Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

A Ábaco Consultores anunciou, em exclusivo ao Dinheiro Vivo, volume de negócios no valor de 12 milhões de euros. Recrutamento está na agenda.

13 anos depois da sua criação, a consultora portuguesa terminou o ano com uma faturação recorde e tem recrutamento na agenda.

A Ábaco Consultores atingiu um novo marco na faturação do ano passado: 12 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 28% do volume global de negócios das operações na empresa com presença em Portugal, no Brasil e, desde 2016, na Suíça e no Reino Unido. A consultora – que tem vindo a alargar a sua oferta para novas áreas de negócio – oferece soluções SAP nos sectores da engenharia, retalho e moda, construção, indústria alimentar, automotive e manufacturing.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, João Moreira, o Presidente do Conselho de Administração da empresa, disse que a operação internacional da Ábaco representou 39% do seu volume de negócios – um valor que difere daquele alcançado em 2013 (31%). Sobre futuros investimentos o empresário salienta que a prioridade é a de consolidar os negócios abertos recentemente em Londres e em Genebra.

“Acreditamos num crescimento sustentado. Tivemos um fantástico ano mas vamos apostar numa gestão eficiente do capital investido caso contrário corremos o risco de perder o fundo de maneio”, precisou João Moreira.

Contrariando os desafios colocados pelo Brexit, em Londres, e pela instabilidade política no Brasil, o grupo registou um crescimento sólido com uma receita acima dos 800 mil euros nos escritórios londrinos e com um booking de encomendas na casa dos 18 milhões em São Paulo.

A acompanhar este crescimento está o recrutamento de novos colaboradores que, no universo global da marca, compõem 227 profissionais.

“É muito difícil recrutar no sector do IT porque não há profissionais disponíveis” afirmou João Moreira. Foi por essa razão que surgiu a Abaco Training Academy, focada na formação de profissionais de alta qualidade.

Abaco Training Academy

Para colmatar a dificuldade de recrutamento de profissionais SAP, a Ábaco lançou a Abaco Training Academy, uma formação vocacionada para o início de carreira que disponibiliza aos clientes da Ábaco um serviço de recrutamento de Consultores em Sistemas de Informação Integrados (SAP). Os candidatos terão uma formação dividida em oito módulos e a possibilidade de integrar numa empresa multinacional.

Já dentro da consultora somam-se 227 colaboradores, um número que o presidente espera ultrapassar:

Até setembro esperamos ultrapassar os 250 e até ao final do ano podemos vir a chegar aos 300 profissionais”.

A Ábaco terminou o ano passado com um crescimento acima dos 19% em Portugal e no Brasil. A inovação demarca-se, assim, como um dos principais fatores para o crescimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens

Tomás Correia, Montepio e BNI Europa. O que está por detrás das buscas

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila
(TIAGO PETINGA/LUSA)

Frente Comum diz que é “inaceitável” negociar salários depois do orçamento

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. MÁRIO CRUZ/LUSA

CGTP apela ao PM para negociar salários no Estado antes do Orçamento

Ábaco Consultores atinge novo marco na facturação