Pharol

Acionistas da Pharol reúnem-se em setembro para votar aumento de capital

Pharol é liderada por Luís Palha da Silva
Pharol é liderada por Luís Palha da Silva

Os acionistas da Pharol vão a 07 de setembro, em Lisboa, para deliberar, entre outros pontos, um aumento de capital até 55,482 milhões de euros.

Os acionistas da Pharol vão reunir-se em 07 de setembro, em Lisboa, para deliberar, entre outros pontos, um aumento de capital até 55,482 milhões de euros, comunicou esta quinta-feira a empresa ao mercado.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), desta forma, os acionistas vão votar o aumento de capital social da sociedade de 26.895.375,00 euros para até 55.482.427,11 euros “ou montante inferior, conforme necessário para acorrer ao aumento de capital social da [operadora brasileira] Oi”, da qual a Pharol é a principal acionista.

Da ordem de trabalhos faz, igualmente, parte a deliberação da eleição de um membro para o Conselho de Administração para o triénio 2018-2020.

Em cima da mesa estará ainda a votação da supressão do direito de preferência dos acionistas residentes nos Estados Unidos da América, “que não certificarem à sociedade que são ‘qualified institucional buyers’ e/ou não certifiquem a sua elegibilidade para participar no aumento de capital”, bem como deliberar a alteração “do artigo 4.º dos Estatutos da Sociedade”, caso o aumento de capital seja aprovado.

A assembleia-geral vai realizar-se pelas 15:30, no auditório João Bernardino Gomes.

Na sessão de bolsa desta quinta-feira, a Pharol teve uma valorização superior a 2% para 0,22 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Acionistas da Pharol reúnem-se em setembro para votar aumento de capital