media

Ações da Cofina e Media Capital suspensas

TVI-930x594

Cofina adianta que negociações estão a decorrer de "forma muito intensa nas últimas horas".

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou a suspensão da negociação das ações da Cofina e do Grupo Media Capital, enquanto aguarda “divulgação de informação relevante ao mercado”, na sequência dos anúncios de intenção de compra da TVI pela Cofina.

Esta madrugada, a Cofina comunicou ao regulador que “decorrem atualmente negociações aprofundadas com a Prisa [dona da Media Capital], que se têm desenvolvido de forma muito intensa nas últimas horas, no sentido de alcançar um acordo para a aquisição pela Cofina da Media Capital”.

A dona do Correio da Manhã adiantou, no entanto, que não é possível ainda estimar uma data concreta para a obtenção de um acordo. “Caso as negociações com a Prisa sejam concluídas, com a formalização de um contrato de compra e venda, a Cofina procederá simultaneamente à divulgação de um anúncio preliminar de oferta pública de aquisição sobre as ações remanescentes da Media Capital”.

Na sexta-feira, foi noticiada a intenção da Cofina de comprar a dona da TVI. O negócio, do qual farão parte o empresário Mário Ferreira, fundador da Douro Azul e o banco espanhol Abanca, deverá ser fechado por cerca de 225 milhões de euros, menos dívida, e passa por um aumento de capital na Cofina, avançou o Expresso.

“Poderemos fazer uma coisa com piada, mas só farei comentários depois da operação se concluir. O que disser agora só serve para perturbar o negócio. É só esperar mais alguns dias”, disse ontem Mário Ferreira, em declarações ao Expresso.

A Cofina detém Correio da Manhã, CM TV, Sábado, Record, Jornal de Negócios, entre outros. Por sua vez, a Media Capital detém os canais TVI, a rádio Comercial, entre outros meios.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Ações da Cofina e Media Capital suspensas