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AdC faz buscas em associações da publicidade por “indícios de concertação”

Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência

Tiago Petinga/Lusa
Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência Tiago Petinga/Lusa

Buscas integradas em investigação sobre "indícios de concertação" em concursos lançados por anunciantes

A Autoridade da Concorrência realizou nos últimos dias diligências de busca e apreensão em duas associações do setor publicitário, “motivadas por indícios de concertação no âmbito de procedimentos de contratação lançados por anunciantes”, informa o regulador em comunicado.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial do regulador não adiantou que associações sectoriais foram objeto das buscas feitas em colaboração com o DIAP e agentes da PSP de Lisboa. “A AdC decretou o segredo de justiça no presente processo de contraordenação, a fim de preservar os interesses da investigação. No entanto, a AdC pode referir que estas diligências não estão relacionadas com o concurso para outdoors lançado pelo município de Lisboa”, refere o organismo em comunicado.

As buscas foram feitas no âmbito de uma investigação sobre práticas anticoncorrenciais.

São as segundas diligências de busca efetuadas pela AdC na última semana. Desde o início de 2017, a AdC realizou 18 diligências de busca e apreensão em 38 instalações de 39 entidades, nos setores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição, segurador, associativo do setor alimentar e associativo de publicidade, informa o regulador.

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