Mundial 2018

Adeus do Japão entre os 5 jogos mais vistos do Mundial

FILE PHOTO: Soccer Football - World Cup - Round of 16 - Belgium vs Japan - Rostov Arena, Rostov-on-Don, Russia - July 2, 2018  Japan fan holds up a picture of Keisuke Honda inside the stadium before the match   REUTERS/Marko Djurica/File Photo
FILE PHOTO: Soccer Football - World Cup - Round of 16 - Belgium vs Japan - Rostov Arena, Rostov-on-Don, Russia - July 2, 2018 Japan fan holds up a picture of Keisuke Honda inside the stadium before the match REUTERS/Marko Djurica/File Photo

Melhor desempenho ao nível de audiências só mesmo os jogos da Seleção Portuguesa

Cerca de 2,6 milhões de portugueses viram a vitória da Bélgica frente ao Japão, num jogo decidido no último minuto do tempo regulamentar. A seleção nipónica esteve a vencer por duas bolas a zero, mas no último minuto viram a equipa belga passar à fase seguinte. O jogo transmitido pela RTP1 conquistou uma média de 1,1 milhões de telespectadores, um dos cinco jogos mais vistos do Mundial.

Em termos de audiências, apenas os jogos da Seleção portuguesa superam a partida que ditou a vitória da equipa belga. O jogo garantiu um share de 34,6% à estação pública. “A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este encontro, tendo uma audiência média de 51 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 1.6%”, refere a Initiative/Mediabrands.

O interesse do público nacional no jogo foi aumentando ao longo da partida. “Os golos japoneses logo no início da segunda parte alavancaram as audiências e despertaram o interesse dos portugueses pelo jogo, chegando a atingir uma audiência média de 1,4 milhões, contrastando com os 869 mil da primeira parte. O pico máximo de audiências deu-se no momento em que Nacer Chadli aponta o golo da vitória belga ao minuto 90+4’, onde 1,8 milhões de telespectadores assistiram aos festejos da Bélgica”, destaca a agência de meios.

A partida deu à RTP1 um aumento de 1.6 pontos percentuais (pp), face à média do mês de maio, no seu share de audiências, para os 16.2%. “Este aumento não foi suficiente para a estação pública ultrapassar o share da SIC (17.1%) e da TVI (23.9%)”, ressalva a agência de meios.

“A Sport TV1 seguiu esta tendência positiva no share total dia, fruto da transmissão exclusiva do jogo Brasil x México, aumentando em +0.6 pontos percentuais face à média do mês de maio, totalizando 0.9%.”, refere a Initiative/Mediabrands. A vitória brasileira, por 2 a zero, obteve uma audiência média de 77 mil telespectadores e um share de 5.2%

 

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018 Media Monitor

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