Adidas

Adidas está preparada para regressar às moedas nacionais

Adidas obteve lucro superior a 2012
Adidas obteve lucro superior a 2012

A empresa alemã de equipamento desportivo, Adidas, está preparada para regressar às moedas nacionais “se for necessário”, disse o seu presidente Herbert Hainer.

Em entrevista ao Süddeutsche Zeitung, o responsável da Adidas afirmou que a empresa “está preparada para regressar às moedas nacionais, se for necessário”, mas tem a “certeza” que o euro vai sobreviver à actual turbulência.

“Estou
confiante de que o euro
vai sobreviver. Mas é claro que estamos dispostos a cobrar novamente em moeda nacional”, afirmou, segundo a France Presse.

Os
problemas da zona euro
e da desaceleração económica global não tem, até agora, afectado o grupo: “Nós não sentimos quase nada. Os consumidores continuam a comprar, mas vai chegar um momento em que a incerteza vai levá-los a parar”.

Quando essa altura chegar, a Adidas deve continuar a jogar da mesma forma, defendeu o responsável. “A nossa indústria é mais resistente à crise, os artigos desportivos são baratos, e as pessoas querem viver saudavelmente”.

O próximo
ano vai ser marcado
por dois grandes eventos desportivos durante o Verão: os Jogos Olímpicos de Londres e o campeonato europeu de futebol na Polónia e Ucrânia, que devem beneficiar todo o sector.

A Adidas, líder mundial em equipamentos de futebol, quer atingir os 1500 milhões de euros em vendas neste segmento em 2012, disse Herbert Hainer.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Adidas está preparada para regressar às moedas nacionais