Afinal não são dez. TAP abre 11 novas rotas em 2014

TAP quer 1,5 milhões de membros
TAP quer 1,5 milhões de membros

Oviedo vai tornar-se, a partir de julho, a oitava cidade espanhola com voos diretos da TAP. O anúncio foi feito hoje pela companhia aérea que junta este destino aos outros dez que pretendia iniciar durante este ano.

De acordo com o comunicado da companhia aérea, a operação inicia-se a um de julho, o que se torna possível devido a uma mudança na frota operada pela PGA (Portugália Airlines) e que consiste na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900-D com capacidade para 19 passageiros por dois aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e uma maior autonomia de voo.

A companhia nacional explica que a troca de equipamentos vai proporcionar uma “melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2”.

Em Espanha, a TAP já oferece um serviço de voos diretos para Madrid e Barcelona, que têm ligações diretas desde Lisboa, Porto e Funchal, bem como Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.

A nova operação em Oviedo aumenta a oferta da TAP, durante este ano, em onze novos voos. Os primeiros a chegar são Belém e Manaus, no Brasil, que abrem no mês de junho e, um mês depois surgem Bogotá, Panamá, Gotemburgo, Nantes, Hannover, Tallin, São Petersburgo e Belgrado, tal como Oviedo.

Isto levará a um aumento da oferta da companhia aérea, que tem crescido em passageiros e melhorado a sua ocupação de voos, sem um aumento dos voos ou da frota disponível. Leva a crer, portanto, que 2014 seja um ano de ainda melhores resultados. Em 2013, a TAP Sa teve lucros pelo quinto ano consecutivo, tendo subido para os 34 milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Afinal não são dez. TAP abre 11 novas rotas em 2014