media

Afonso Camões nomeado diretor geral de conteúdos do Global Media Group

Porto, 01/06/2018 - Conferência comemorativa dos 130 anos do JN intitulada "A falar nos entendemos: a língua como ativo estratégico".
Afonso Camões

(Leonel de Castro/Global Imagens)
Porto, 01/06/2018 - Conferência comemorativa dos 130 anos do JN intitulada "A falar nos entendemos: a língua como ativo estratégico". Afonso Camões (Leonel de Castro/Global Imagens)

O Global Media Group designou Domingos Andrade para a direção do JN. Proposta aguarda parecer do Conselho de Redação

Afonso Camões é o novo diretor geral de conteúdos do Global Media Group, com responsabilidade de “coordenar e acompanhar a gestão do portfolio editorial do Grupo e a relação entre as diferentes marcas”, anunciou o grupo dono do Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, entre outras marcas de media.

“Ao Diretor Geral de Conteúdos competirá participar da definição da estratégia e o controlo do desempenho dos produtos, com o objetivo de partilhar o processo de tomada de decisão da Administração, bem como assegurar a implementação das medidas definidas relativamente às áreas editoriais do Grupo”, informou o GMG em comunicado.

Com a nomeação do atual diretor do Jornal de Notícias, a administração do grupo designou Domingos Andrade, o atual diretor executivo, para o cargo de diretor editorial, aguardando parecer do Conselho de Redação. O jornalista “iniciou a sua carreira profissional no Jornal de Notícias, onde desempenhou funções em todos patamares de chefia e direção, foi subdiretor de informação na Agência Lusa e Diretor de Informação do Porto Canal”, lembra o grupo.

Desde 14 de dezembro diretor do Jornal de Notícias, Afonso Camões foi presidente da Agência Lusa e administrador da Controlinveste Media, período em que assumiu a vice-presidência da Associação Portuguesa de Imprensa (API). O jornalista iniciou a sua carreira no Jornal do Fundão e em O Primeiro de Janeiro, foi um dos fundadores do Semanário, nos anos 80.

O profissional dinamizou a criação da rede Expresso, foi diretor de Comunicação Social e administrador da Teledifusão de Macau (TDM), integrou o Grupo de Trabalho para a TV por Cabo e foi diretor da revista “Macau”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Afonso Camões nomeado diretor geral de conteúdos do Global Media Group