AdP

Águas do Algarve adjudica construção de ETAR por 13,9 milhões de euros

Águas de Portugal

Consórcio constituído pela Oliveiras e Acciona Águas apresentou a proposta financeiramente mais vantajosa.

A Águas do Algarve adjudicou a construção da ETAR de Faro-Olhão ao consórcio Oliveiras e Acciona Água por 13,9 milhões de euros (mais IVA), segundo a informação disponibilizada no portal BASE, onde está disponível a informação relacionada com as compras do Estado.

O contrato foi assinado a 14 de abril e tem a duração de 2 anos e 7 meses, tempo em que a obra tem de estar concluída.

O preço-base do concurso público lançado pela Águas do Algarve era de 14,5 milhões de euros e o principal critério de adjudicação era a apresentação da proposta economicamente mais vantajosa.

“O presente contrato tem por objeto a elaboração do Projeto de Execução da ETAR de Faro-Olhão, do relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE), do Plano de Segurança e Saúde, Compilação Técnica, do Plano de Gestão Ambiental em Obra, a execução das obras de construção civil, de fornecimento e montagem de equipamentos e emissário de descarga do efluente tratado no meio recetor e a Fase de Arranque da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Faro-Olhão, bem como a realização de todos os trabalhos que sejam considerados necessários, úteis ou convenientes ao objeto da empreitada”, segundo a informação divulgada no BASE.

Segundo o contrato divulgado a Oliveiras será responsável pela elaboração dos estudos e projetos e a Acciona pela construção da ETAR.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: direitos reservados

RGPD. Um ano depois, mercado português pede maturidade e legislação

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Outros conteúdos GMG
Águas do Algarve adjudica construção de ETAR por 13,9 milhões de euros