Recursos Humanos

AHRESP promove curso de gestão de alojamento local

Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

A próxima sessão tem lugar na segunda quinzena de janeiro, na sede da AHRESP, em Lisboa.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) irá promover um curso de gestão de alojamento local (AL), no âmbito do programa Quality, com o objetivo de capacitar os gestores e empresários do turismo em diversos locais do país. A próxima sessão tem lugar na segunda quinzena de janeiro, na sede da associação, em Lisboa.

“Com este curso, a AHRESP pretende contribuir para aperfeiçoar as competências dos profissionais do setor e potenciar o seu desempenho no seu dia a dia. O negócio de AL registou uma enorme evolução nos últimos anos, estando a contribuir decisivamente para a transformação do turismo nacional”, refere a secretária geral da AHRESP, citada em comunicado.

Segundo Ana Jacinto, “existem atualmente mais de 78 mil registos de AL em todo o país e muitas unidades surgiram pelo espírito empreendedor dos seus proprietários, muitos deles sem qualquer conhecimento sobre o setor, pelo que importa criar um espaço de aprendizagem e conhecimento sobre as estruturas de funcionamento no âmbito legal, jurídico e fiscal, operacional e tecnológico”.

A formação atribui conhecimentos em diversas áreas, tais como “promoção do produto de alojamento local”, “regime legal do alojamento local”, “gestão de operações”, “tecnologias aplicadas ao alojamento”, entre outras.

“Recordo que o programa QUALITY tem como missão responder em tempo útil à dinâmica de crescimento do investimento no subsetor do AL, por forma a garantir os padrões de qualidade exigidos a estas novas formas de alojamento e contribuir para o esforço nacional de promoção e projeção internacional do destino Portugal”, conclui a responsável”, acrescentou Ana Jacinto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
AHRESP promove curso de gestão de alojamento local