aviação

Air France-KLM e Air Europa estudam acordo de ‘joint-venture’

O acordo previsto de 'joint-venture' entre a Air France-KLM e a Air Europa vai permitir expandir as ofertas de ambas para a Europa e América.

A Air France-KLM e a Air Europa ponderam avançar com um acordo de joint-venture. As empresas pretendem reforçar o trabalho conjunto nos voos entre a Europa e a América Central e do Sul, foi hoje anunciado.

“Estamos empenhados em aumentar e melhorar o nosso atual papel de liderança nesses mercados e oferecer aos nossos clientes comuns mais benefícios, juntamente com o nosso parceiro de longo-prazo Air Europa”, afirma Frédéric Gagey, que acumula os cargos de diretor executivo e diretor financeiro da Air France-KLM, citado em comunicado.

Também o diretor executivo do grupo espanhol Globalia, proprietário da Air Europa, diz-se convencido de que esta nova aliança vai proporcionar “grandes benefícios” recíprocos. Esta joint-venture vai permitir aumentar a disponibilidade de lugares, por exemplo, e servir como base para o lançamento de novas rotas e voos diretos entre os dois continentes.

A atual parceria entre a Air France e a Air Europa, iniciada em 2003, cobre 21 rotas na Europa. Já a KLM e a Air Europa, que colaboram desde 2002, operam atualmente 19 rotas com partilha de códigos na Europa. A Air Europa juntou-se à SkyTeam Alliance em 2007.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

Fotografia: DR

Trabalhadores dos impostos avançam para a greve

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Air France-KLM e Air Europa estudam acordo de ‘joint-venture’