Investimento

Airbnb angaria mil milhões de dólares

(DR)
(DR)

Com este financiamento, a empresa adia a possibilidade de entrar em bolsa.

Está concluída a mais recente ronda de financiamento da Airbnb. A empresa de alojamento local conseguiu injetar mil milhões de dólares (942,49 milhões de euros). A angariação começou a ser tratada em junho de 2016 e que em setembro já tinha conseguido 555 mil dólares de investidores, de entre os quais a GV, a capital de risco da Alphabet, dona da Google.

Com este financiamento, a Airbnb fica avaliada em 31 mil milhões de dólares e resfria a especulação de que, depois da Snap, seria a próxima a entrar em bolsa. Segundo o Financial Times, que cita fontes próximas da empresa, com esta ronda, não se espera que a companhia avance com uma oferta pública durante este ano.

Leia aqui: Airbnb prepara sistema de partilha de custos entre viajantes

O valor angariado será utilizado na expansão da Airbnb para novas áreas de negócio, como passeios turísticos e arrendamentos de luxo. Nos últimos meses, a companhia começou já a explorar estes novos mercados, oferecendo alguns serviços de experiências. Realizou também a sua maior aquisição, ao comprar, por 200 milhões de dólares, a canadiana Luxury Retreats.

A Reuters indica que a empresa, presente em mais de 65 mil cidades, conseguiu lucros a partir de metade de 2016 e que espera conseguir manter-se no verde também nas contas de 2017.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

António Costa Silva
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

Airbnb angaria mil milhões de dólares