airbnb

Airbnb com Experiências no Porto a partir de hoje

airbnb-2384737_640

Passeios pela zona histórica e gastronomia são algumas das 30 experiências disponíveis a partir desta quinta-feira no Porto através da airbnb.

A airbnb vai alargar o seu pacote de Experiências à cidade do Porto a partir de hoje. Além das reservas habituais de alojamentos na plataforma, vai ser possível escolher atividades complementares à estadia na invicta.

O Diretor-Geral da airbnb Marketing Services para Espanha e Portugal, Arnaldo Muñoz, garante que esta é uma oportunidade dos anfitriões se tornarem microempresários e de garantir que “as pessoas que visitam a cidade possam descobrir a sua autêntica história, gastronomia, arquitetura e natureza, que fazem do Porto um destino único na Europa”.

São mais de 30 as possibilidades disponibilizadas pelo site, para já, e incluem atividades como passeios pelas zonas históricas do Porto (de bicicleta, de barco ou a pé), gastronomia, excursões, aulas de culinária ou reiki. Estas experiências são proporcionadas por residentes locais, agências de viagens e guias turísticos profissionais.

Leia também: A casa mais procurada do Airbnb em Portugal

As atividades podem ser consultadas na plataforma online airbnb onde é possível visualizar a descrição detalhada da atividade, o preço e horário, conhecer o anfitrião e ler as críticas de outros utilizadores. É também através deste endereço que deve ser feita a proposta de novas experiências que, se cumprirem os padrões de qualidade da airbnb, podem ser integradas no site.

O objetivo da plataforma criada em 2008 é oferecer aos hóspedes que pretendem pernoitar na cidade a possibilidade de enriquecer a experiência e conhecer a cultura local de forma mais profunda e com a ajuda da comunidade local. O objetivo passa também por “diversificar o turismo para longe dos centros urbanos sobrelotados”, esclarece a airbnb em comunicado.

As Experiências airbnb não são uma novidade e já estão disponíveis na cidade de Lisboa com oferta de passeios, provas gastronómicas e atividades musicais.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Airbnb com Experiências no Porto a partir de hoje