airbnb

Airbnb pede mais mil milhões à banca

A Airbnb acaba de levantar mais mil milhões de dólares (cerca de 890 milhões de euros) junto de bancos norte-americanos.

Segundo a Bloomberg, os empréstimos foram concedidos pelo JP Morgan Chase & Co., pelo Citigroup Inc. e pelo Bank of America.

O financiamento será utilizado para ajudar a Airbnb a expandir-se, bem como impulsionar o desenvolvimento de novos serviços. A empresa está, atualmente, avaliada em 22,7 mil milhões de euros, depois de uma ronda de financiamento que ocorreu há um ano.

Fotografia: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Fotografia: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

A Airbnb está, neste momento, a trabalhar para se transformar numa empresa de viagens cada vez mais completa, acrescentando serviços para além do simples aluguer de casas.

Neste momento, segundo a Bloomberg, a Airbnb encontra-se a testar serviços tais como tours relacionados com arte, cozinha de chefs, bem como o aluguer de bicicletas. A oferta destas opções poderá confirmar-se ao longo deste ano.

Os fundadores do Airbnb decidiram doar mais de metade da sua fortuna a uma fundação de caridade. Juntos, têm quase 9 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Airbnb pede mais mil milhões à banca