Alojamento local

Airbnb revela o mais procurado por viajantes em Lisboa

comida

Serviço Airbnb Experiências foi lançado em novembro de 2016. Lisboa já oferece 155 experiências de um total de 3.100 disponíveis

Lisboa está entre entre as cidades onde a procura dos clientes do Airbnb pela oferta Experiências mais tem crescido. Um ano após o seu lançamento este serviço garantiu mais de 5 milhões de receitas aos seus anfitriões, informa a plataforma de alojamento local.

Em Lisboa, a mais procurada pelos viajantes é o Lisbon’s Best Flavors, uma experiência que oferece a degustação de 14 especialidades de gastronomia portuguesa ao mesmo tempo que se visita a cidade. A oferta está, de resto, entre as 10 mais procuradas pelos utilizadores da plataforma a nível mundial desde o arranque do serviço, ocupando a 5ª posição. Neste momento, de um total de 3.100 experiências disponíveis em 40 países, Lisboa disponibiliza 155 experiências.

Hollywood Sign Walk to the Top! (Los Angeles), Captain Deo (Barcelona), Laugh Your Way Through the Louvre (Paris), Organic Wines Secrets (Florença), Wolf Encounter (Seattle), Family Vineyard (Roma), Brixton Hidden Jazz Club (Londres), Graffiti art with a local Legend (Nova Iorque) e From market to Meal (Tóquio) são as restantes experiências mais procuradas pelos utilizadores da plataforma.

Veja ainda A casa mais procurada do Airbnb em Portugal

Desde o início de 2017 o número de pessoas a reservar estas Experiências disponibilizadas na plataforma da Airbnb cresceu 15 vezes. Outubro foi o mês que registou o maior volume de reservas desde o lançamento destas atividades em novembro de 2016.

A cidade de Barcelona continua a ser o mercado de experiências mais popular na Airbnb, seguida por Los Angeles, Paris, Tóquio e São Francisco. Lisboa está entre as cidades em que as reservas de Experiências mais têm crescido, sendo já o 8º mercado com o crescimento mais rápido do número de experiências disponíveis.

Quem procura e o quê?

“Duas em três reservas são feitas por clientes com menos de 35 anos, normalmente acompanhados por outra pessoa, embora estas experiências estejam também a ganhar grande popularidade entre os viajantes solitários. As reservas a dois, ou em grupo, são feitas maioritariamente para refeições e para experiências gastronómicas, enquanto quem viaja sozinho prefere Experiências ao ar livre e ligadas ao exercício físico”, informa o Airbnb.

Globalmente, 29% das Experiências reservadas por viajantes e locais concentram-se sobre alimentos e bebidas, seguidas de Experiências associadas às artes (14%) e ao desporto (10%), segundo dados do Airbnb.

A plataforma também oferece experiências com fins solidários, tendo as reservas na plataforma encaminhado para organizações sociais mais de 420 mil euros em todo o mundo.

Costurar com as Avós (Sewing with Grannies), que propõe workshops de artesanato (costura, crochê, serigrafia e tecelagem) com a comunidade idosa, revertendo todo o valor para a Associação Fermenta, que promove programas de integração de pessoas na vida ativa, é uma dessas atividades.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

TikTok

Microsoft estará interessada na compra da operação global do TikTok

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D), ladeada pelo secretário de Esatdo dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro (E), intervém durante a interpelação do Partido Comunista Português (PCP) ao Governo sobre a "Proteção, direitos e salários dos trabalhadores, no atual contexto económico e social", na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de junho de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

Já abriu concurso para formação profissional de 600 mil com ou sem emprego

Airbnb revela o mais procurado por viajantes em Lisboa