Aeronaútica

Airbus BizLab abre o quarto campus em Madrid

D.R.
D.R.

Depois de França, Alemanha e Índia é a vez de fazer chegar a rede global de BizLabs até Espanha.

Como parte integrante da estratégia de estabelecer uma rede global de aceleradores aeroespaciais, a Airbus BizLab abriu o campus número quatro em Madrid. Pedro Luzon, Business Performance Improver nas Operações da Airbu em Espanha, será o diretor do novo BizLab.

A escolha para o quarto local a implantar o campus teve em mente a possibilidade de uma ponte estratégica entre a Europa e a América Latina, um ecossistema considerado pela empresa como florescente para novas empresas. No campus de Madrid vão estar concentrados todos os negócios da Airbus – Defesa & Espaço, Helicópteros e Aviação Comercial. “Com a inauguração deste quarto campus em Espanha, estamos a ampliar ainda mais os nossos horizontes para apoiar o desenvolvimento de um ecossistema aeronáutico inovador em Espanha”, disse Bruno Gutierres, diretor da Airbus BizLab.

A par da expansão para a capital espanhola, a Airbus desafiou empreendedores, startups e funcionários da empresa a propor conceitos e soluções técnicas para as metas de desenvolvimento sustentável. Através de um concurso, com prazo de envio de candidaturas a 24 de junho, a empresa procura projetos que incluam desenvolvimento de um produto existente, um serviço ou uma aplicação relacionada com a indústria aeroespacial. Temas como Análise de dados e Inteligência Artificial, Design e Manufatura Digital, Autonomia e Robótica, Veículos Aéreos Não Tripulados e Mobilidade Urbana Aérea, Eletrificação e Conectividade, Realidade Virtual e Aumentada, Soluções New Space e SmartCity, bem como Blockchain e Cibersegurança são alguns exemplos. Até à data, a Airbus BizLab acelerou 50 startups e 40 projetos internos.

Os projetos pré-selecionados serão convidados para um workshop de seleção de dois dias, no final de agosto. Daí sairão os selecionados para darem o arranque da quarta temporada do Airbus BizLab em outubro de 2018.

A Airbus BizLab marca presença também em Touluse (França), Hamburgo (Alemanha) e Bangalore (Índia).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Airbus BizLab abre o quarto campus em Madrid