supermercados

ALDI vai ter o triplo das lojas em Portugal

Os supermercados Aldi conquistaram os consumidores pelo preço. Foto: D.R.
Os supermercados Aldi conquistaram os consumidores pelo preço. Foto: D.R.

Grupo de distribuição germânico quer triplicar o número de lojas em menos de cinco anos

O ALDI prepara-se para aumentar substancialmente a aposta em Portugal, tendo previsto passar das atuais 68 lojas para 200. O investimento será de mais de 130 milhões de euros e segue o plano que está a ser traçado para outros países na Europa, assim como nos Estados Unidos.

A diretora de marketing do ALDI Portugal, Rita Agostinho, explicou ao Jornal Económico que a empresa pretende “quintuplicar o investimento desde 2017”, para assim atingir o objetivo de triplicar o número de lojas no país. O grupo de distribuição germânico chegou a Portugal há 13 anos, contando com 1600 colaboradores entre lojas e serviços centrais, número que aumentará ao concretizar-se a expansão desejada.

Triplicar o número de lojas, tanto em cidades onde ainda não exista um ALDI, como reforçar a presença nas “cidades relevantes” onde já está representado, é um plano para ser concretizado em menos de cinco anos.

O ALDI começou por surgir mais na zona do Algarve, “por ser uma região de turismo e de forte implementação de imigrantes estrangeiros”, explicou Rita Agostinho. As atenções viraram-se entretanto para o norte do país. Depois da abertura da loja em Vila Nova de Gaia em julho, a responsável confirmou que haverá mais inaugurações até ao final do ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa Silva partex

Costa Silva. Um astronauta ao contrário para remexer a fundo no país?

TIAGO PETINGA/LUSA

António Mexia recusou responder ao juiz Carlos Alexandre no caso EDP

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

ALDI vai ter o triplo das lojas em Portugal