Turismo

Algarve: Ocupação hoteleira cai em janeiro

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.
Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

A ocupação média por quarto na região do Algarve recuou ligeiramente no primeiro mês do ano. Portugueses compensaram queda dos estrangeiros.

A ocupação por quarto na região do Algarve em janeiro de 2019 recuou ligeiramente face ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação global média por quarto foi de 34,4%, indica a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. No primeiro mês do ano, este indicou sofreu uma ligeira desaceleração de 0,3 pontos percentuais que em igual período de 2018.

O mercado holandês foi o que registou uma descida maior, seguido pelo britânico e alemão. “O mercado nacional subiu 0,7 pontos percentuais, compensando as descidas dos principais mercados externos”, diz a AHETA.

A associação indica ainda que nos últimos 12 meses, a taxas de ocupação por quarto registou uma descida média de 1,1%.

Em dezembro, a região tinha registado uma taxa de ocupação por quarto de 34%, um dos valores mais elevados registados naquele mês nos últimos 20 anos, de acordo com dados provisórios divulgados hoje pela AHETA.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Algarve: Ocupação hoteleira cai em janeiro