Empresas

Alibaba e El Corte Inglés entram no mundo das viagens

Foto: DR
Foto: DR

O grupo espanhol e a gigante do e-commerce continuam a reforçar a parceira, formalizada em novembro do ano passado. Desta vez, no setor das viagens.

O grupo espanhol El Corte Inglés e a gigante do e-commerce Alibaba vão aprofundar a parceria, formalizada num acordo em novembro de 2018. O próximo passo é o setor das viagens, onde os dois grupos já operam, adianta esta terça-feira o espanhol CincoDías.

“Tenho a certeza de que poderemos reforçar esta aliança. Algo que queremos fazer para o próximo ano é proporcionar a presença da Viajes El Corte Inglés na nossa plataforma de viagens Fliggy”, sublinha Rodrigo Cipriano, representante do grupo Alibaba em Portugal, Itália, Espanha e Grécia. A Fliggy é uma plataforma de pesquisa de voos e alojamento desenvolvida pelo grupo chinês Alibaba, e que conta com mais de 200 milhões de utilizadores.

Tal como já referiu Rodrigo Cipriani, citado pelo CincoDías, “o El Corte Inglés é o sócio estratégico mais importante” da Alibaba. Assim, calcula-se que a entrada no mundo das viagem poderá estar no centro da estratégia internacional da parceria dos dois grupos.

A entrada da Viajes El Corte Inglés na plataforma Fliggy poderá “facilitar a chegada de empresas aos consumidores chineses”, refere o jornal espanhol. No início de junho, o El Corte Inglés abriu seis novas lojas na plataforma do Alibaba para as suas vendas em Espanha.

“A visão do nosso fundados é conectar-se a todo o mundo, passo a passo. A prioridade é concentrarmo-nos nestes mercados e aproximar os consumidores das marcas internacionais”, refere Rodrigo Cipriani. No início de junho, o El Corte Inglés abriu seis novas lojas na plataforma do Alibaba para as suas vendas em Espanha.

O departamento de viagens do El Corte Inglés é a segunda maior fonte de receitas do grupo espanhol, tendo faturado mais de 2.700 milhões de euros em 2018.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Alibaba e El Corte Inglés entram no mundo das viagens