Resultados

Allianz Portugal com lucros de 20 milhões

CEO da Allianz Portugal
CEO da Allianz Portugal

A Allianz Portugal teve lucros de 20,036 milhões de euros em 2014, segundo os resultados apresentados pelo Conselho de Administração da seguradora. Registou um crescimento do valor total dos prémios brutos emitidos na ordem dos 3,9%, para cerca de 564,529 milhões de euros.

De acordo com a seguradora o crescimento do valor total dos prémios brutos emitidos “foi impulsionado pelo aumento do peso dos prémios no ramo Não Vida, para os 317,732 milhões de euros, mais 2% do que foi registado em 2013. Também os prémios do ramo Vida registaram uma evolução positiva face ao exercício anterior, com um aumento na ordem dos 6,3%, para 246,797 milhões de euros”.

Teresa Mira Godinho, CEO da Allianz Portugal, refere que estes resultados “mostram que 2014 foi um ano de grandes desafios para a Allianz Portugal, mas revelam também que fomos capazes de dar as respostas adequadas e responder às necessidades e exigências do mercado”.

Acrescenta ainda que, “numa conjuntura altamente competitiva, como se verifica no setor segurador, só há uma forma de alcançar resultados positivos: inovar e ser diferente. É isso que temos feito e estamos a ser recompensados com a confiança dos nossos clientes”.

A informação divulgada pelo Conselho de Administração da Allianz Portugal, dá conta que a companhia alcançou um resultado técnico de 27,973 milhões de euros em 2014. Já o rácio de solvabilidade da companhia fixou-se nos 269,5%.

A Allianz Portugal registou ainda uma subida no número de agentes, para 4.978, mais 6,3% do que em 2013.

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores. Mais de 60 milhões de clientes, a nível mundial. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI.

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