marca

Altice apresenta nova marca Altice Empresas a mais de mil trabalhadores

A carregar player...

Nova marca estava na rua desde quarta-feira. A unidade empresarial foi a última a deixar cair PT da marca.

Era a última grande área de negócio que ainda tinha a palavra PT na sua marca, desde quarta-feira que a nova Altice Empresas está na rua com uma campanha de publicidade exterior. Esta quinta-feira a operadora está a apresentar aos 1300 colaboradores e mais duas centenas de agentes a nova imagem da Altice Empresas, uma marca com assinatura criativa da Partners.

A mudança surge no âmbito da implementação de uma marca corporativa única, em linha com a imagem do grupo Altice. Recentemente, num encontro com jornalistas, Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, tinha dado indicação que a mudança de marca iria acontecer no primeiro trimestre. Chegou cerca de uma semana depois do anúncio.

“Escrevemos hoje mais uma página na história da nossa empresa”, disse Alexandre Fonseca, numa comunicação enviada esta quinta-feira aos colaboradores a que o Dinheiro Vivo teve acesso. “Demos mais um passo relevante na implementação da Altice Portugal enquanto marca institucional única, ao anunciar ao mercado a nova vida da nossa marca comercial do segmento empresarial, que passa a designar-se Altice Empresas”, disse ainda o CEO. “Uma nova marca, uma nova imagem, mas uma ambição ainda maior! É desta forma que, a partir de hoje, a Altice Empresas irá assumir o seu novo caminho e a sua estratégia de revitalização dos Serviços Empresariais. Uma estratégia alinhada com as áreas de inovação, de tecnologia e de investigação, e com uma aposta renovada no país com foco em todo o tecido empresarial, em que proximidade, satisfação do cliente e qualidade de serviço serão chave”, referiu.

“Através da Altice Empresas, a Altice Portugal irá, tenho a certeza, reforçar a sua liderança em todo o território nacional, independentemente da dimensão empresarial dos clientes, reafirmar-se como o parceiro tecnológico de negócios de referência do mercado, e consolidar-se como motor privilegiado de transformação digital das empresas e do país”, assegura o CEO aos colabores da Altice Portugal.

“A Altice Empresas tem a clara ambição de inovar, modernizar e liderar o processo de transformação digital das empresas. De Portugal para o Mundo, a Altice Empresas, a nova marca para o segmento empresarial da Altice Portugal, reúne todas as condições para liderar o futuro, transformar o tecido empresarial português e melhorar a vida e o dia-a-dia dos portugueses, com a infraestrutura, a capacidade tecnológica, o investimento, o know-how, a inovação e as pessoas”, diz Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, citado em nota de imprensa.

A Altice Empresas foca a sua atuação em áreas estratégicas como a fibra ótica, a segurança, a cloud e data centers, Internet of Things (IoT) e mobilidade.

Os dados do fecho de 2019 ainda não são conhecidos, mas até setembro a Altice Portugal registava receitas de 536 milhões de euros no terceiro trimestre, crescendo +2,1% face ao período homólogo e crescendo 15 milhões de euros (+2,8%) face ao trimestre anterior.

“No segmento B2B o desempenho operacional continua a evidenciar uma dinâmica positiva e crescente em todos os principais produtos. Os RGUs TV continuaram a crescer a um ritmo de 4 mil por trimestre, desde o início do ano, e a Banda Larga registou 5 mil RGUs adicionais por trimestre. No negócio móvel, o crescimento de RGUs atingiu apenas 13 mil neste trimestre, mas precedeu a marca mais alta nos últimos 4 anos, de 38 mil no 2º trimestre”, destacou a Altice Portugal.

“A receita do Segmento de Serviços Empresariais cresceu pelo quinto trimestre consecutivo quando comparada com o mesmo período do ano anterior, tendo aumentado +3,6% no 3º trimestre de 2019, sobretudo pelo forte aumento da Altice Labs, aliado aos desempenhos dos Segmentos Empresarial (B2B) e Grossista. Em termos sequenciais, a receita do Segmento Serviços Empresariais teve um incremento de +2,6% no 3º trimestre de 2019, depois de um 2º trimestre de crescimento”, referiu ainda a operadora.

A nova marca será comunicada através da campanha de 23 de janeiro até 20 de fevereiro, em TV, imprensa, rádio e digital. A campanha tem assinatura da Partners, direção criativa da de Lopo Carvalho e Pedro Lima, copy de João Ribeiro e direção de arte de Lopo Carvalho e Miguel Santos, a produção do anúncio de TV é da Garage Films e a realização de Enrique Escamilla. A Íngreme assegrou a pós-produção. A Espaço OMD é a agência de meios.

(notícia atualizada às 15h05 com comunicação enviada pelo CEO aos colabores da empresa)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Coronavírus: EasyJet vai cancelar voos de e para Itália

Altice apresenta nova marca Altice Empresas a mais de mil trabalhadores