Web Summit - DV Media Partner

Altice arranca com comercialização do 4G + este ano

O CEO da Altice na Web Summit. (DR)
O CEO da Altice na Web Summit. (DR)

A Altice, o grupo dono do Meo, vai arrancar até ao final do ano com a comercialização do 4G + em Portugal, anunciou Michel Combes, CEO do grupo francês, esta terça-feira durante a Web Summitt.

“Queremos até ao final do ano ter 50% de cobertura em 4G + e atingir os 70% até meados do próximo ano”, anunciou o gestor.

O ano passado, durante a cimeira de tecnologia, a operadora fez um teste com a tecnologia 4.5G, agora passa para a comercialização de uma oferta que, dizem, permite velocidades e acesso até 1Gbps.

O Parque das Nações, mas também a rede de metro de Lisboa, na linha vermelha, são áreas que já estão a ser servidas com esta tecnologia, adiantou Cláudia Goya, CEO da Altice Portugal. Mas não só. Algarve, Grande Lisboa e Grande Porto, Santarém, Caldas da Rainha, Peniche, Rio Maior, Santa Maria da Feira, entre outras,

Uma aposta da companhia que visa colocá-la “na linha da frente” da corrida ao 5G, diz Michel Combes. “Na estrada para o 5G queremos estar à frente na corrida”, disse. A tecnologia está prevista ser implementada em 2020/2021.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Altice arranca com comercialização do 4G + este ano