Telecomunicações

Altice dispara em bolsa com notícia sobre interesse da Bouygues na SFR

Patrick Drahi, fundador da Altice. Foto: Direitos Reservados
Patrick Drahi, fundador da Altice. Foto: Direitos Reservados

As ações da Altice chegaram a valorizar 8% esta segunda-feira suportadas numa notícia de que a rival Bouygues estaria a analisar a compra da SFR.

As ações da Altice chegaram a valorizar 8% esta segunda-feira suportadas numa notícia de que a rival Bouygues estaria a analisar, com outros investidores, a compra da francesa SFR, pertencente ao grupo liderado por Patrick Drahi.

A notícia da Bloomberg refere que o grupo de telecomunicações e construção Bouygues teve conversas preliminares com empresas de investimento, incluindo a CVC Capital Partners, acerca da viabilidade de juntarem forças para fazer uma oferta de compra da Altice France, cuja principal operação é a SFR.

A Bouygues veio, entretanto, negar que esteja a negociar com qualquer operador e um porta-voz da Altice disse à Reuters que a SFR é um dos ativos essenciais do grupo, que também detém os ativos em Portugal da antiga Portugal Telecom.

“Como qualquer outro operador no mercado, a Bouygues olha regulamente para o desenvolvimento de possibilidades no setor das telecomunicações”, refere o grupo em comunicado.

“Contudo, não existem atualmente conversações com qualquer outro operador”, adianta.

As ações do grupo de Drahi fecharam a subir 5,4% depois de terem estado a ganhar mais de 8%, registando a maior subida em três meses.

Em meados de 2015 foi a Altice que fez uma oferta de 10 mil milhões de euros pela Bouygues Telecom, precisamente através da sua subsidiária SFR.

Segundo a Bloomberg, a oferta poderia ser a resposta para os problemas que têm afetado o grupo nos últimos meses, incluindo a desilusão de investidores, perda de clientes e uma dívida de cerca 31 mil milhões de euros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Altice dispara em bolsa com notícia sobre interesse da Bouygues na SFR