Telecom

Altice. Dona da PT estuda entrada em bolsa de operações nos EUA

Patrick Drahi, fundador da Altice. Foto: Direitos Reservados
Patrick Drahi, fundador da Altice. Foto: Direitos Reservados

Fonte ligada ao processo diz que Altice USA poderá estar avaliada em cerca de 24 mil milhões de dólares

A Altice, a dona da Portugal Telecom, poderá colocar em bolsa a unidade que detém os ativos nos Estados Unidos (Altice USA). A empresa liderada por Patrick Drahi deverá lançar o processo de oferta pública inicial (IPO, na sigla original) até ao final de abril, adianta esta segunda-feira o jornal francês Les Echos.

Não há data definida para o início da negociação das ações da Altice USA. Sabe-se para já que será aberta aos investidores uma posição minoritária – a Altice controla 70% das ações desta subsidiária. Esta operação deverá servir para financiar futuras operações e para diminuir a dívida de 20 mil milhões de dólares (18,88 mil milhões de euros) nos EUA.

A Reuters adiantou na sexta-feira que a empresa de Drahi terá mandato quatro bancos de investimento para estudarem um processo de IPO. Fonte ligada ao processo diz ao jornal francês que a Altice USA poderá estar avaliada em cerca de 24 mil milhões de dólares. Este montante, a confirmar-se, poderá transformar o IPO da Altice USA num dos mais importantes da bolsa norte-americana em 2017.

A Altice USA foi criada em dezembro de 2015 depois da compra do operador de cabo Suddenlink, por 9,1 mil milhões de dólares. Desde aí, esta unidade também adquiriu o operador de cabo Cablevision, em junho de 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Altice. Dona da PT estuda entrada em bolsa de operações nos EUA