Telecomunicações

Altice investe 15 milhões a ligar interior com fibra

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, na cerimónia de inauguração da infraestrutura do Maciço Central
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, na cerimónia de inauguração da infraestrutura do Maciço Central

Investimento serve área com 144 mil habitantes nos concelhos da Covilhã, Gouveia, Manteigas, Seia, Fundão e Oliveira do Hospital

A Altice Portugal investiu cerca de 15 milhões de euros para ligar mais de 60 freguesias do Maciço Central da Serra da Estrela através de fibra ótica. O investimento implicou a colocação de 78 mil quilómetros de fibra ótica, o equivalente a duas vezes a volta ao mundo, refere a empresa.

“Este projeto vem dar resposta a necessidades específicas da Região. A infraestruturação do Maciço Central da Serra da Estrela permite que jovens, empresas e clientes instalados nestes concelhos, tenham o mesmo acesso e as mesmas oportunidades que jovens, empresas e clientes sediados em Lisboa ou no Porto”, diz Alexandre Fonseca, CEO da Altice, citado em nota de imprensa.

Trata-se, segundo o gestor, do “maior investimento privado do país nesta região”. Um investimento a rondar os 15 milhões de euros, adiantou o gestor na cerimónia de inauguração do projeto de fibra no Maciço Central, a decorrer no centro de dados da operadora na Covilhã.

“Vamos continuar a investir no país, a investir em inovação, a investir no território. Vamos continuar a investir em Portugal”, reforça o CEO da dona do Meo.

Com este investimento mais de 144 mil habitantes e mais de 90 mil lares e empresas nos concelhos da Covilhã, Gouveia, Manteigas, Seia, Fundão e Oliveira do Hospital vão ficar ligados pela rede fibra da Altice.

 

“A Altice Portugal está de parabéns pelo esforço que fez. É notável que uma empresa privada o tenha feito sem auxílios públicos, adequando a sua estratégia empresarial. Pela intervenção do Presidente Executivo da Altice Portugal, percebemos que o lucro financeiro não é apenas o vetor que deve ser considerado pelas empresas. O lucro social é obviamente muito importante e é um fator de assunção da responsabilidade social das empresas. E, portanto, cumprimento os autarcas e cumprimento a Altice pelo trabalho que está a fazer”, disse Alberto Souto de Miranda, secretário de Estado das Comunicações, presente na cerimónia.

A operadora tem em marcha um plano de implementação de rede de fibra ótica, que prevê ligar 5,3 milhões de lares até 2020. Até março, a rede de fibra da dona do Meo tinha chegado a 4,59 milhões de casas, das quais só 102 mil ligações no primeiro trimestre.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Altice investe 15 milhões a ligar interior com fibra