Telecomumicações

Altice. Medidas regulatórias com impacto de 30 a 40 milhões nas receitas

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal
Fábio Poço/Global Imagens)
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal Fábio Poço/Global Imagens)

A Altice calcula que em dois exercícios a companhia terá um impacto de entre 30 a 40 milhões nas suas receitas com medidas regulatórias não antecipadas, adiantou Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, num encontro com jornalistas. A empresa apresentou na quinta-feira resultados, tendo fechado o quarto trimestre com receitas de 526 milhões.

O resultado trimestral revela uma evolução de 0,6% face ao trimestre homólogo, mas a dona do Meo estimava fechar o ano com um crescimento superior: 1,9%.

Teria sido 1,9% e não 0,6% não fosse o impacto das medidas regulatórias, precisa o responsável da empresa, medidas como a redução dos preços dos cabos submarinos, mudanças no Wap Billing ou os preços das terminações fixas e móveis.

“O ano passado tivemos um impacto de 17 a 18 milhões de euros com medidas regulatórias não esperadas”, disse Alexandre Fonseca. “Este ano ainda não temos quantificado”, diz o CEO, “esperemos que o bom senso impere”, referindo-se à proposta da nova Lei das Comunicações Eletrónicas que a Anacom entregou no Parlamento.

Mas este ano, a companhia já está a antecipar perdas de receitas na ordem dos 22 milhões, também por via de medidas regulatórias. “Estamos a falar de 30 a 40 milhões de receitas em dois exercícios”, frisa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Altice. Medidas regulatórias com impacto de 30 a 40 milhões nas receitas