Telecom

Moody’s aponta “riscos de integração” entre PT e Media Capital

Alain Weill, Michel Combes e Paulo Neves

Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens
Alain Weill, Michel Combes e Paulo Neves Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Num relatório publicado pela agência de notação financeira, a Moody's analisa o impacto do negócio no perfil de crédito da empresa francesa

A agência de notação financeira Moody’s identifica possíveis “riscos de integração” entre a PT e a Media Capital, agora ambas detidas pela Altice após o negócio concluído na passada sexta-feira.

Num relatório publicado esta segunda-feira pela agência de notação financeira, a Moody’s analisa o impacto do negócio no perfil de crédito da empresa francesa.

“Consideramos que a aquisição da Media Capital pela Altice está em linha com a sua estratégia de desenvolver uma oferta convergente entre os setores das telecomunicações e dos media nos seus mercados alvo, como Portugal”, escreve Collin Vittery, Senior Credit Officer da Moody’s.

O analista sublinha, porém, que a esperada integração do negócio da PT com a Media Capital, cuja extensão ainda não é conhecida, possa implicar “riscos”.

A agência de rating acrescenta ainda que a Altice está “a desenvolver uma oferta significativa de conteúdos de media para sustentar o negócio em França”, sendo que a aquisição da Media Capital representa, nesse sentido, uma “aproximação consistente” a Portugal.

A Moody’s lembra que a Altice em Portugal tem os direitos televisivos de várias ligas de futebol, através da Sport Tv, e que a aquisição da dona da TVI vai acrescentar “conteúdos adicionais de língua portuguesa” à MEO.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Moody’s aponta “riscos de integração” entre PT e Media Capital