Telecomunicações

Altice negoceia venda de negócio grossista de voz internacional da PT

Patrick Drahi
Patrick Drahi

Venda faz parte do programa de alienação de ativos não estratégicos anunciado pelo grupo no ano passado

A Altice entrou em negociações exclusivas com a Tofane Global para a venda do negócio grossista de voz internacional em Portugal, França e República Dominicana, anunciou o grupo. Valor da operação não foi divulgado.

Fonte oficial da empresa confirmou ao Dinheiro Vivo que “a alienação em causa apenas inclui contratos não core de voz internacional, não estando abrangida a rede de telecomunicações da Altice”. O processo decorrerá nos vários países em que a Altice opera. “Este negócio tem uma margem percentual muito reduzida e trata-se de um mercado sem crescimento”, disse a mesma fonte.

Sobre a Tofane Global, a empresa revelou que esta operadora anunciou na semana passada estar em negociações também com a operadora holandesa KPN em relação à sua subsidiária iBasis. “Trata-se, portanto, de um movimento que não é único neste mercado”.

O grupo de Patrick Drahi dá assim mais um passo no programa de venda de ativos não estratégicos, visando a melhoria dos resultados financeiros do grupo, anunciado o ano passado. No âmbito desse plano, a Altice já fechou em fevereiro a venda de centros de dados empresariais na Suíça, operação avaliada em 124 milhões de euros.

O grupo admitiu igualmente a venda de torres de telecomunicações em Portugal, mas até agora não é conhecido um potencial comprador. Também foi noticiada a intenção do grupo de alienar a sua operação na República Dominicana.

Agora o grupo entra em negociações exclusivas para a venda desta área com a Tofane Global, empresa com sede em Paris especializada em transporte internacional de telecomunicações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

Altice negoceia venda de negócio grossista de voz internacional da PT