Madeira

Altice reforça prevenção nas zonas atingidas pelo furacão Leslie

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A operadora portuguesa colocou no terreno centenas de técnicos, para garantir a normalidade das telecomunicações nos pontos mais atingidos da região.

A Altice Portugal alocou centenas de técnicos especializados em toda a Região Autónoma da Madeira, para garantir a normalidade das infraestruturas de telecomunicações nas zonas mais afetadas pela passagem do furacão Leslie. Com este reforço a operadora poderá responder prontamente a qualquer situação, principalmente nas zonas costeiras onde a agitação marítima pode afetar as infraestruturas de rede.

Segundo a Altice, a passagem da tempestade obrigou a menos de uma dezena de intervenções. A A O Gabinete de Crise da Altice Portugal já avisou que está em contacto com as autarquias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as restantes autoridades. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade já se afastou do arquipélago da Madeira e está agora a caminho do continente.

“O Leslie está neste momento em aproximação ao território do continente com uma probabilidade de 95%. Ele deverá atingir como depressão pós-tropical, não como ciclone tropical ou furacão que foi até há muito pouco tempo”, adiantou à Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Nuno Moreira.

A passagem do furacão Leslie já colocou 13 distritos em alerta vermelho. O IPMA alertou ainda que os efeitos vão ser mais sentidos na região do litoral centro a partir das 19h00 e os ventos poderão atingir os 180 km/hora.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.
Maria João Gala / Global Imagens

Secretário de Estado da Proteção Civil demitiu-se

Rui Rio quer jornalistas penalizados por violação do segredo de justiça

Rui Rio quer jornalistas penalizados por violação do segredo de justiça

Outros conteúdos GMG
Altice reforça prevenção nas zonas atingidas pelo furacão Leslie