Telecomunicações

Altice vai cobrir com fibra 22 concelhos afetados por fogos

Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

A Altice, dona da Meo/PT, vai instalar uma rede de fibra óptica nas zonas mais afectadas por incêndios, na região Centro

A Altice, dona da Meo/PT, vai instalar uma rede de fibra óptica nas zonas mais afetadas por incêndios, abrangendo 22 concelhos na região Centro, substituindo assim a rede de cobre ardida, anunciou o grupo.

“Hoje, em Pedrógão Grande, anunciámos um conjunto de medidas adicionais para continuar a promover o apoio às populações afetadas e aos municípios. Medidas que serão estendidas ao ano que vem, promovendo a proximidade, modernizando redes e aumentando capilaridade”, afirmou Alexandre Fonseca, presidente-executivo da Altice Portugal, citado em comunicado.

“Mais e 1.000 quilómetros de rede de cobre serão substituídos, em 22 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Leiria. De salientar que a maioria destes concelhos ficará com cobertura de fibra superior a 50%”, refere o documento divulgado esta quinta-feira.

O comité executivo da empresa reuniu esta quinta-feira em reunião extraordinária, em Pedrógão Grande, tendo o grupo anunciado “um conjunto de medidas que procuram minimizar os efeitos dos incêndios que assolaram Portugal em 2017 e que reforçam o compromisso da empresa para com os portugueses”.

A empresa também ativou um gabinete especial de reposição de serviços, “para coordenar todos os esforços desenvolvidos no terreno, desde os mais de 1000 técnicos, à cedência de telefones satélite VSAT para servir as comunidades locais, à colocação de unidades móveis em pontos estratégicos para reforço de meios da Proteção Civil ou a implementação de feixes hertzianos para recuperação de infraestruturas fixas e móveis e como solução de contingência para serviços prioritários”.

Outras medidas de apoio passam pela doação de 500 peças de mobiliário de escritório aos quatro concelhos com mais empresas afetadas – Oliveira do Hospital, Oliveira de Frades, Mira e Santa Comba Dão.

Entretanto, a empresa já entregou Às autoridades os mais de 1,6 milhões de euros que foram angariados desde junho pelas linhas solidárias promovidas pela Altice/PT a favor das vítimas dos incêndios.

  • Depois, através dos “Pontos T”, os clientes MEO doaram 10.300 euros para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, numa ação de troca de pontos com a AMI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), entrega a proposta de Orçamento de Estado para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues (R), no parlamento, Lisboa, 15 de outubro de 2018.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em direto: As principais linhas do Orçamento do Estado para 2019

Rosalia Amorim

Opinião OE2019. “Mais cedo ou mais tarde chegará”

Outros conteúdos GMG
Altice vai cobrir com fibra 22 concelhos afetados por fogos