Telecomunicações

Altice vai cobrir com fibra 22 concelhos afetados por fogos

Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

A Altice, dona da Meo/PT, vai instalar uma rede de fibra óptica nas zonas mais afectadas por incêndios, na região Centro

A Altice, dona da Meo/PT, vai instalar uma rede de fibra óptica nas zonas mais afetadas por incêndios, abrangendo 22 concelhos na região Centro, substituindo assim a rede de cobre ardida, anunciou o grupo.

“Hoje, em Pedrógão Grande, anunciámos um conjunto de medidas adicionais para continuar a promover o apoio às populações afetadas e aos municípios. Medidas que serão estendidas ao ano que vem, promovendo a proximidade, modernizando redes e aumentando capilaridade”, afirmou Alexandre Fonseca, presidente-executivo da Altice Portugal, citado em comunicado.

“Mais e 1.000 quilómetros de rede de cobre serão substituídos, em 22 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Leiria. De salientar que a maioria destes concelhos ficará com cobertura de fibra superior a 50%”, refere o documento divulgado esta quinta-feira.

O comité executivo da empresa reuniu esta quinta-feira em reunião extraordinária, em Pedrógão Grande, tendo o grupo anunciado “um conjunto de medidas que procuram minimizar os efeitos dos incêndios que assolaram Portugal em 2017 e que reforçam o compromisso da empresa para com os portugueses”.

A empresa também ativou um gabinete especial de reposição de serviços, “para coordenar todos os esforços desenvolvidos no terreno, desde os mais de 1000 técnicos, à cedência de telefones satélite VSAT para servir as comunidades locais, à colocação de unidades móveis em pontos estratégicos para reforço de meios da Proteção Civil ou a implementação de feixes hertzianos para recuperação de infraestruturas fixas e móveis e como solução de contingência para serviços prioritários”.

Outras medidas de apoio passam pela doação de 500 peças de mobiliário de escritório aos quatro concelhos com mais empresas afetadas – Oliveira do Hospital, Oliveira de Frades, Mira e Santa Comba Dão.

Entretanto, a empresa já entregou Às autoridades os mais de 1,6 milhões de euros que foram angariados desde junho pelas linhas solidárias promovidas pela Altice/PT a favor das vítimas dos incêndios.

  • Depois, através dos “Pontos T”, os clientes MEO doaram 10.300 euros para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, numa ação de troca de pontos com a AMI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
portugal

Endividamento da economia agrava-se em maio

A Ryanair, transportadora aérea irlandesa low-cost, esteve reunida com sindicatos e terá dito que, se não pode desenvolver o seu modelo de negócio em Espanha, com as condições laborais irlandesas, abandonará o país. Fotografia: D.R.

Sindicatos dizem que Ryanair ameaçou deixar Espanha. Empresa nega

casas de lisboa

Apenas 6,5% dos prédios pagam Adicional ao IMI

Outros conteúdos GMG
Altice vai cobrir com fibra 22 concelhos afetados por fogos